10/01/2020 às 09h01min - Atualizada em 10/01/2020 às 09h01min

Futebol feminino: Corinthians contrata Andressinha, volante da seleção brasileira

Jogadora estava no futebol dos Estados Unidos desde 2015 e chega para reforçar o Timão

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Foto: Divulgação/Corinthians
O time feminino do Corinthians contratou um reforço importante para a temporada de 2020: a volante Andressinha. Jogadora da seleção brasileira, ela estava no futebol dos Estados Unidos desde 2015 e já havia dado indícios nas redes sociais de que voltaria ao Brasil.
 
Andressinha, que assinou contrato de uma temporada, chega para brigar pela titularidade no elenco multicampeão. Em 2019, o Timão faturou a Libertadores e o Campeonato Paulista e está há 45 jogos invicto. Para 2020, a diretoria manteve 96% do elenco da última temporada.
 
Aos 24 anos, a meia estava no Portland Thorns, clube que anunciou sua saída na tarde da última quarta-feira. Andressinha chegou aos Estados Unidos em 2015 para jogar no Houston Dash, e depois defendeu o Portland Thorns por duas temporadas. Em 2019, sua equipe chegou à semifinal da National Women's Soccer League mas foi eliminada pelo Chicago Red Stars.


 
Andressinha disputou as últimas duas Copas do Mundo pela seleção brasileira (Alemanha-2015 e França-2019) e esteve presente na equipe quarta colocada nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. A volante disputou três amistosos sob o comando da técnica Pia Sundhage ano passado.
 
Além dela, o Corinthians contratou também a atacante Pâmela e a lateral Poliana. Por enquanto, são 26 jogadoras no elenco comandado pelo técnico Arthur Elias.
 
Confira o elenco completo do Corinthians feminino até o momento:
 
Goleiras: Lelê, Tainá Borges, Paty, Taty Amaro
Laterais: Suellen, Katiuscia, Tamires, Juliete, Paulinha e Poliana (contratada em 2020)
Zagueiras: Pardal, Érika, Mimi, Giovanna Campiolo
Volantes: Diany, Grazi, Ingryd e Andressinha (contratada em 2020)
Meias: Gabi Nunes, Maiara, Vic Albuquerque, Giovanna Crivelari, Gabi Zanotti
Atacantes: Cacau, Adriana e Pâmela (contratada em 2020)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »