Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/08/2017 às 23h04min - Atualizada em 28/08/2017 às 23h04min

Projeto Bombeiro Mirim tem início em Canaã dos Carajás

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Com o tema “Resgatando Valores”, o projeto social Bombeiro Mirim teve início nessa segunda-feira (28). Aprovado em junho pela Câmara de Vereadores, o projeto é feito em convênio com a Prefeitura Municipal e é administrado pela Brigada Civil de Canaã dos Carajás. Centenas de jovens se inscreveram para o programa durante o mês de julho. Os participantes foram selecionados pela Assistência Social do município, que utilizou como critério as situações mais vulneráveis. O curso acontece no Centro Comunitário das Casas Populares e conta com duas turmas: uma pela manhã e a outra pela tarde.


 
O bombeiro civil, Israel Cristiano, também responsável pela ministração do curso, falou sobre o programa: “Hoje tivemos o início do projeto, já com a turma da manhã e a da tarde. Tivemos um bom acompanhamento, os jovens se envolveram bastante com o trabalho que foi orientado: ordens unidas, hino nacional, o hino do município... O objetivo da iniciativa é resgatar valores, conforme o tema. Hoje nós já temos 25 jovens na primeira turma e 25 na segunda.”
 
Cristiano também explicou que os jovens participantes do programa passarão, neste primeiro momento, por um preparatório para o desfile de 7 de setembro, data que marca a independência do Brasil. De acordo com ele, as ordens unidas servem para treinar postura e marcha militar, assim, os valores patrióticos são resgatados e os garotos estarão aptos para desfilar na data comemorativa.


 
O curso acontece de 8 às 11 da manhã e das 14 às 17 horas. Além de instruções quanto às ordens unidas, os participantes também terão aulas a respeito de direitos e deveres do cidadão, bem como o curso prático, onde aprenderão algumas atribuições dos combatentes da brigada: combate a incêndios e primeiros socorros. O programa acontece até o mês de dezembro e a ideia é que se prolongue para o ano que vem. Jovens entre 11 e 17 anos participam da iniciativa
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90