Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/01/2020 às 15h42min - Atualizada em 08/01/2020 às 15h42min

Pai solteiro gay adota menina com síndrome de Down que havia sido rejeitada por 20 famílias

- Jornal In Foco
Newsner
A sorte de uma criança mudou depois ser abandonada pela mãe e rejeitada por 20 famílias adotivas em potencial.
 
A história de Luca Trapanese para adotar Alba se tornou famosa por várias razões. A principal é o fato de que os serviços sociais nem sempre concedem custódia a um homem homossexual.
 
No entanto, eles fizeram uma exceção no caso de Luca … e ficamos muito felizes por isso.

Segundo a BBC , Luca, de 41 anos, publicou um livro em que relata sua jornada para se tornar pai de Alba, uma garota com síndrome de Down.
 
Durante uma entrevista de rádio, Trapanese explicou que seu caso é especial porque “destrói estereótipos sobre paternidade, religião e família”.

                                       


Na Itália, a adoção de pais homossexuais e solteiros é tradicionalmente um assunto complicado.
 
Luca adotou Alba em 2017, quando ela tinha apenas 13 dias e já havia sido rejeitada por 20 famílias por causa de sua condição.
 
O próprio Luca havia trabalhado em vários centros de atendimento a pessoas com necessidades especiais e sempre quis ser pai.
 
Por isso, apesar de não ter um parceiro, decidiu avançar com a adoção de Alba, que agora desfruta de um lar feliz com um pai.
 
Segundo a BBC , Alba é uma criança determinada, teimosa de vez em quando. Ela gosta de brincar e dançar e da companhia de outras pessoas.
 


Tudo de melhor para Luca e Alba! Ele é claramente um homem com um grande coração e, graças a ele, essa garotinha tem um futuro brilhante pela frente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90