Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/08/2017 às 23h36min - Atualizada em 27/08/2017 às 23h36min

Paróquia São Pedro e São Paulo faz a entrega das imagens peregrinas de Nossa Senhora de Nazaré

Há menos de um mês da terceira edição do Círio de Nazaré em Canaã dos Carajás, imagens peregrinas são entregues para a evangelização

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Todo o clima de fé e emoção em torno da maior festa religiosa do planeta já começa a chegar em Canaã dos Carajás. Já em sua terceira edição na cidade, o Círio de Nazaré é uma procissão em homenagem à Virgem Maria, mãe de Jesus. Neste domingo (26), na Paróquia São Pedro e São Paulo, foram entregues 150 imagens peregrinas da santa para 150 fieis que serão responsáveis por zelar delas. O principal objetivo das réplicas é a evangelização de pessoas durante 15 dias. O ato faz parte da programação da festa em Canaã e pretende, por meio da multiplicação do evangelho, levar a palavra da salvação ao máximo de pessoas.


 
O padre Peterson explicou a finalidade da entrega das representações de Maria: “A ideia é que se leve as imagens e, com elas, o evangelho. É um trabalho missionário. Queremos que elas visitem as casas de pessoas que estão afastadas, frias na fé e que precisam de um reavivamento espiritual. O terço será rezado nas casas e, assim, o evangelho será compartilhado. Vamos rezar o terço em todas as noites da nossa peregrinação.”


 
O padre explicou também que cada Zelador da Santa terá a liberdade de decorar a réplica conforme lhe convir. Junto com as imagens, um cofre também foi entregue para que, assim, donativos possam ser recolhidos e ajudar nas despesas dos eventos em torno da procissão.


 
A senhora Elzimar, que também recebeu uma imagem para zelar, falou sobre o sentimento em torno desse momento: “É uma emoção muito grande, pois além de a gente ficar evangelizado, também vamos poder fazer isso por outras pessoas. É realmente emocionante levar Jesus e Maria a quem precisa. Minha fé aumenta com isso e o meu amor por Deus e por Maria se torna cada vez maior.”


 
As imagens foram entregues após a Santa Missa de domingo em uma belíssima cerimônia. O Círio de Nazaré 2017 será realizado no dia 24 de setembro e o Jornal In Foco fará uma cobertura total e exclusiva da maior festa de fé do planeta.
 


ANUNCIE CONOSCO NESTE CÍRIO! PARTICIPE TAMBÉM DESSA FESTA DE FÉ E EMOÇÃO

        

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90