Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/01/2020 às 14h10min - Atualizada em 07/01/2020 às 14h10min

Futebol feminino: Corinthians cumpre objetivo e mantém quase todo o elenco campeão para 2020

Além da manutenção do plantel, Timão já anunciou duas contratações para a temporada

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians
O futebol feminino do Corinthians promete seguir como protagonista da modalidade no Brasil. Desde o fim da temporada passada, a diretoria alvinegra renovou com praticamente 100% do elenco recordista em 2019 – são 45 jogos de invencibilidade, além de dois títulos.
 
Manter a base do time campeão da Libertadores e do Paulistão era desejo não só da direção, mas também do técnico Arthur Elias, o primeiro a ter a extensão de contratado anunciada pelo clube, ainda em dezembro. Apelidado de "Rei", o comandante traçou boa parte do planejamento antes de renovar.
 
Das 24 jogadoras do ano passado, apenas um baixa foi confirmada: a atacante Millene, de 25 anos, até então titular absoluta da equipe, não renovou contrato para 2020 e já se despediu do clube. Foram 23 renovações de contrato até o fim da próxima temporada.
 
Em contrapartida, a atacante Pâmela, de 30 anos, já foi anunciada para suprir a baixa no ataque. Ela estava no Yunnan Hengjun Beilian, da China, e tem passagem também pelo Flamengo. Além dela, também se junta ao elenco a lateral-direita Poliana, de 28 anos, do São José.

Time titular do Corinthians na final da Libertadores — Foto: Cristina Vega Rhor / AFP

Time titular do Corinthians na final da Libertadores — Foto: Cristina Vega Rhor / AFP


 
Ao longo de dezembro, o Corinthians usou seu perfil no Twitter para anunciar todas as renovações. Desde os principais nomes, como Tamires, Érika, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque, até outras para compor o elenco. Em 2019, com calendário apertado, todas as atletas à disposição foram usadas.
 
O elenco se reapresentou no Parque São Jorge nesta terça-feira, iniciando os trabalhos com o grupo ainda incompleto – as jogadoras que estiveram com a seleção brasileira feminina para amistosos em dezembro só voltarão ao trabalho dia 13. A comissão técnica voltou ao clube na última segunda. Em 2020, o Corinthians vai disputar o Paulistão, Brasileirão e Libertadores.
 
Confira quais foram as 25 renovações/contratação por posição:
  • Goleiras: Lelê, Tainá Borges, Paty, Taty Amaro
  • Laterais: Suellen, Katiuscia, Tamires, Juliete, Paulinha e Poliana (contratada em 2020)
  • Zagueiras: Pardal, Érika, Mimi, Giovanna Campiolo
  • Volantes: Diany, Grazi, Ingryd
  • Meias: Gabi Nunes, Maiara, Vic Albuquerque, Giovanna Crivelari, Gabi Zanotti
  • Atacantes: Cacau, Adriana e Pâmela (contratada em 2020)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90