06/01/2020 às 09h23min - Atualizada em 06/01/2020 às 09h23min

Barcelona vence Athletic Bilbao pelo Espanhol Feminino diante de 32 mil torcedores no San Mamés

Time catalão aproveita tropeço do Atlético de Madrid e abre sete pontos de vantagem na liderança.

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Estádio San Mamés recebeu 32 mil torcedores para Athletic Bilbao x Barcelona no Espanhol Feminino — Foto: Twitter/Athletic Club
A primeira rodada do Espanhol Feminino em 2020 foi marcada por mais um jogo com grande público no país. Neste domingo, o Barcelona derrotou o Athletic Bilbao por 3 a 0 diante de 32.068 torcedores no estádio San Mamés, pela 14ª rodada da competição.

Os gols saíram no segundo tempo. Mariona abriu o placar aos 19 minutos, com um bonito chute da entrada da área. A nigeriana Asisat Oshoala fez os outros dois gols do Barça, aos 28, de cabeça, e 41, aproveitando falha da defesa do time basco.

Líder do Espanhol Feminino, o Barcelona chegou aos 40 pontos na tabela, abrindo sete de vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madrid, que empatou com o Rayo Vallecano em 1 a 1 fora de casa, também neste domingo. A brasileira Ludmilla marcou o gol do Atlético de Madrid, aos 21 do primeiro tempo, mas Sheila García empatou aos 27.
 
Em janeiro do ano passado, o San Mamés deu o pontapé inicial para um ano marcado por grandes públicos no futebol feminino espanhol, com 48.121 torcedores no clássico contra o Atlético de Madrid pela Copa da Rainha. Em março, 24.986 torcedores foram ao estádio ver a partida contra o Levante, e agora o time basco leva 32 mil no primeiro clássico de 2020 em seu estádio.
 
Também em março do ano passado, o estádio Metropolitano, do Atlético de Madrid, recebeu 60 mil torcedores no clássico contra o Barcelona, pelo Espanhol, recorde mundial de público no futebol feminino para jogos de clubes, marca batida no fim do ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »