Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/01/2020 às 08h37min - Atualizada em 04/01/2020 às 08h37min

Barça, City e Holanda-74: ex-atleta de Tiago Nunes revela inspirações do novo técnico do Corinthians

Treinador inicia a temporada de trabalho no CT Joaquim Grava no próximo dia 6

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Foto: GloboEsporte.com
Era o primeiro dia de trabalho de Tiago Nunes como técnico do São Paulo de Rio Grande-RS, em 2016. O técnico reuniu os atletas numa sala, apresentou-se e ligou o projetor de vídeo.
 

– Ele passou vídeos do Barcelona, do Manchester City e da Laranja Mecânica (Holanda de 1974). E falou assim: "o meu jeito de jogar é esse daqui". Os jogadores ficaram apavorados (risos) – recorda-se o meia Athos, que foi jogador de Tiago Nunes no São Paulo-RS e no Veranópolis.


Novo técnico do Corinthians, Tiago Nunes chega com status de "técnico moderno". Eleito seu homem de confiança no vestiário, ajudando no processo de adaptação elenco às novas ideias táticas, Athos define o amigo como "um treinador com visão atual, que gosta de jogar com bola no chão e propor o jogo".
 
– Ele cobra muito trabalho, tanto no vestiário quanto no campo. Cobra forte, mas não com gritaria, cobra com conhecimento. Jogador gosta de ser cobrado com conteúdo. Tiago estuda muito o adversário e usa muito vídeo para mostrar as ações – detalhou o jogador.
 
Athos tem 39 anos, a mesma idade do novo técnico do Corinthians.

Athos, meia do Veranópolis, trabalhou com Tiago Nunes — Foto: Marcelo Braga

Athos, meia do Veranópolis, trabalhou com Tiago Nunes — Foto: Marcelo Braga


 
Uma das frases ditas pelo treinador marcou Athos: é preciso ser o protagonista do jogo. Assim, o torcedor do Corinthians pode esperar um futebol propositivo, para frente e mais ousado em 2020. O trabalho com o goleiro será treinado exaustivamente.
 
Para que as coisas aconteçam da maneira correta, porém, não há segredos: muito treinamento.
 
Segundo Athos, as equipes tiveram uma pré-temporada de dois meses, com a realização de amistosos, para conseguirem chegar às competições oficiais jogando com maior naturalidade. Algo que Tiago não terá no Corinthians – a estreia no Paulistão será dia 23 de janeiro, contra o Botafogo-SP.
 

– Tudo com ele é treinado. Num cruzamento, o atacante sabe onde tem que ir, sabe onde tem que ficar. Ele treina o posicionamento de cada um. Se o cara vai num lugar que ele não mandou, está morto (risos). Chega no vestiário, ele passa o vídeo: "Por que tu foi ali?" Não existe acaso. Mesmo se o cara fizer o gol ele vai ser cobrado (risos). Tiago trabalhou muito para conseguir chegar a esse momento da carreira.


O Timão inicia a pré-temporada na próxima segunda-feira, dia 6, e viaja para os EUA no dia 12.
 
Tiago Nunes com Duílio Monteiro Alves e André Negão em visita ao Corinthians no ano passado — Foto: Reprodução/Instagram

Tiago Nunes com Duílio Monteiro Alves e André Negão em visita ao Corinthians no ano passado — Foto: Reprodução/Instagram


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90