Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/01/2020 às 07h44min - Atualizada em 03/01/2020 às 07h44min

Artilheiro da seleção olímpica, Matheus Cunha quer ouro em Tóquio e chamar a atenção de Tite

Atacante do RB Leipzig, da Alemanha, terminou 2019 com nove gols e também foi o jogador que mais atuou na equipe de André Jardine, ao lado de Paulinho, do Bayern Leverkusen: fez 11 jogos

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Matheus Cunha ri à toa com momento na seleção olímpica — Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com
Matheus Cunha vive grande fase na seleção olímpica. Sob com o comando de André Jardine, o atacante terminou 2019 como artilheiro da equipe, com nove gols, e também foi o jogador que mais atuou no ano, 11 vezes, ao lado de Paulinho, do Bayern Leverkusen.
O desempenho pela seleção olímpica deixa o paraibano extremamente satisfeito. A responsabilidade de vestir a camisa 9 no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano, na Colômbia, a partir do dia 18 deste mês, será dele.
 
- Foi um prazer imenso por ter sempre sonhado jogar na Seleção e ter conseguido ser o artilheiro de uma geração tão boa, com tantos craques. Espero que a gente possa agora carimbar a vaga para a Olimpíada. Os amistosos fazem parte, são muito importantes, mas sem dúvida alguma o torneio é o que nos dá a vaga e a Olimpíada é o objetivo principal - disse em entrevista ao GloboEsporte.com.

Atacante vai ser o camisa 9 no Pré-Olímpico Sul-Americano, na Colômbia — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Atacante vai ser o camisa 9 no Pré-Olímpico Sul-Americano, na Colômbia — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press


 
Sensação na seleção brasileira sub-23, Matheus Cunha quer chamar também a atenção de Tite. Em 2020, o sonho é o ouro em Tóquio, mas ele também mira chegar à equipe principal do Brasil.
 
- Se não for a 9, mas qualquer número que seja com aquela camisa é uma emoção única. Na Olímpica já fico feliz, sinto algo inexplicável, imagina na principal? Espero muito (ser chamado). Tite tem incríveis jogadores lá na frente, mas a gente espera mostrar o melhor trabalho possível agora na seleção olímpica para, quem sabe, estar dando uma carimbada lá na principal.

Ele se apresenta nesta sexta-feira na Granja Comary para preparação — Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press

Ele se apresenta nesta sexta-feira na Granja Comary para preparação — Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press


 
O centroavante se apresenta na Granja Comary nesta sexta-feira para dar início à preparação para o Pré-Olímpico Sul-Americano. O Brasil está no Grupo B, com Paraguai, Bolívia, Uruguai e também Peru, contra quem faz a estreia. Apenas os dois primeiros colocados se classificam para os Jogos de Tóquio, no Japão.
 
- Acredito que todas as seleções que estão jogando contra a gente vão ser a maior dificuldade. Sei que teve muitas coisas que aconteceram, muitos jogadores não conseguiram ser liberados. Isso não parte da gente, mas do clube. Mas acredito que a gente tem um grupo muito forte. Sai um, entra outro, é um nível muito alto. Espero que esse grupo seja a solução e que as dificuldades sejam as seleções e a gente consiga passar por cima delas.

Matheus Cunha aproveitou recesso de fim de ano para jogar futmesa em praia da Paraíba — Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com

Matheus Cunha aproveitou recesso de fim de ano para jogar futmesa em praia da Paraíba — Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com


 
 
Lamentação por desfalques
 
A seleção olímpica vai ter sete desfalques no Pré-Olímpico por esses jogadores não terem sido liberados pelos seus respectivos clubes, e Matheus Cunha lamentou as perdas. São eles: Douglas Luiz (Aston Vila), Gabriel Martinelli (Arsenal), Emerson (Betis), Gabriel (Lile), Wendel (Sporting) e Ayrton Lucas (Spartak Moscou), além do volante Douglas Augusto, do PAOK, da Grécia, que foi chamado para a vaga de Douglas Luiz, mas também foi vetado pelo seu time.
 
- São jogadores que estavam desde o começo nesse projeto da seleção olímpica. Acredito que eles têm a cara do time também. Mas, sem dúvida alguma, a gente tem um staff técnico muito forte e eles vão saber buscar jogadores para suprir da melhor forma possível.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90