Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/08/2017 às 15h00min - Atualizada em 25/08/2017 às 15h00min

Ana Cristina é empossada como secretária de Desenvolvimento Social de Canaã dos Carajás

Após uma semana conturbada e polêmica, o governo empossa, enfim, a nova secretária. Cristina é funcionária de carreira da pasta e chega com total apoio dos colegas de trabalho

Kleysykennyson Carneiro e Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Kleysykennyson Carneiro
Acabou o mistério e a confusão em torno da escolha da substituta de Alexânia Morais na Secretaria de Desenvolvimento Social de Canaã dos Carajás. Ana Cristina é a nova gestora da pasta e foi empossada na manhã desta sexta-feira (25) no auditório do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Com a presença do prefeito Jeová Andrade, do vice Alexandre Pereira e do secretário de governo Roberto Andrade, o auditório esteve lotado por servidores da Secretaria. Após um início de semana, conturbado, polêmico e com algumas trapalhadas do governo, a nova secretária foi ovacionada por todos os presentes.


 
Aplaudida de pé pelos colegas, Ana Cristina falou sobre o desafio de gerir a pasta: “Poucos aqui estão cientes do grande desafio que é trabalhar com a política de assistência social, mas essa equipe de trabalho, que está aqui hoje, é muito boa e eu me orgulho de fazer parte. Eu acredito nela e por isso aceitei o cargo. Tenho consciência do tamanho do desafio, mas, quando me propuseram o cargo, eu não aceitei sozinha, tive o apoio de colegas na decisão e eles se colocaram a total disposição para me ajudar. Eu aceitei o cargo, pois acredito no serviço que nós fazemos. Eu faço por amor.”


 
O prefeito Jeová Andrade falou sobre a escolha por Cristina: “Na verdade, foi uma escolha técnica. Ela é uma pessoa que é da área, trabalha aqui há muitos anos, competente e tem um bom conhecimento das grandes demandas e dos problemas sociais do município. Acima de tudo, é uma pessoa que tem credibilidade junto à sociedade e faz o seu trabalho com competência. A Cristina tem todos os requisitos para assumir esta pasta tão complexa.”


 
Ana Cristina tem formação superior na área e já trabalha na pasta há 8 anos. A nova secretária já é moradora de Canaã dos Carajás há 14 anos e seu pai é um dos pioneiros do município. De acordo com o prefeito Jeová, a escolha do novo nome para a Secretaria foi bastante criteriosa e vários nomes foram analisados, sendo o de Cristina um consenso entre todos os participantes da decisão.
 
Ainda na manhã desta sexta-feira, Jander Fonteles também foi empossado como novo diretor da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (FUNCEL). A posse também contou com a presença de Jeová e Alexandre Pereira, além de grande parte da equipe que atua na autarquia.



Já na Secretária de Finanças, o contador Alciro Moraes da Silva Santos Junior assumiu a pasta no lugar de Waina Andrade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90