25/08/2017 às 11h11min - Atualizada em 25/08/2017 às 11h11min

6° Edição Do Sarau Da Lua Nova acontece na Escola Municipal José de Deus

Atila Penha - Jornal In Foco
Fotos: Kleysykennyson Carneiro
Nesta quarta-feira (24) houve mais uma edição do Sarau da Lua Nova, que depois de passar por diversas instituições, ocorreu na Escola José de Deus juntamente com o apoio da Casa da Cultura, que tem como objetivo incentivar a leitura, dança e poesia. Essa edição teve como tema principal o folclore nacional, repleto de tradições populares, constituído por lendas, mitos, danças e costumes vindas de gerações passadas.


 
O evento teve início com uma introdução ao público sobre o que é folclore, cantigas de roda e lendas também foram citadas, como a lenda da arara azul que foi encenada pelos alunos do 6° e 7° ano. Participaram também os alunos do grupo de capoeira do projeto NIES.


Alunos do Projeto NIES, da FUNCEL
                                                    
A região Norte também foi homenageada com comidas típicas como o vatapá, o cupuaçu, peixe no leite de Coco e o tradicional açaí. Além disso, ritmos típicos, como forró e melody, foram dançados por alunos e professores.


Comidas típicas da região norte


Professores dançando melody
 
As alunas Andreina e Ana Larissa falaram da importância da noite cultural: "Para a gente é muito importante estar participando de um evento como esse, porque são coisas que marcam a nossa região."


Andreina e Ana Larissa: "Cultura é fundamental para a construção da nossa identidade"
 
A coordenadora pedagógica Gislei Dantas Marins falou sobre a importância da parceria para a cultura: “O evento folclórico já é uma festividade que a escola vem realizando todo ano, a Casa da Cultura só vem somar."


Gisley Dantas: "A noite folclórica já é tradição, a Casa da Cultura vem somar"
 
O Sarau Itinerante da Lua Nova acontece uma vez por mês. A quinta edição foi realizada no Morro das Antenas do SBT e o local da próxima será divulgado nos próximos dias.


Alunas dançam o carimbó, ritmo paraense
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »