Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/08/2017 às 16h30min - Atualizada em 24/08/2017 às 16h30min

Nona edição da Conferência Municipal de Saúde acontece em Canaã

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Com o auditório do Sistema Nacional de Emprego (SINE) lotado, aconteceu nesta quinta-feira a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O objetivo é debater, entre os profissionais da área e membros da sociedade civil, os erros e acertos da gestão nos últimos dois anos e ainda discutir melhorias para o setor. O prefeito Jeová Andrade esteve presente no evento e ressaltou a importância de estender o debate para a sociedade civil: “Espero que os temas que forem discutidos aqui nos ajudem a melhorar no dia a dia. Tivemos grandes avanços nos últimos anos, mas sabemos das dificuldades e precisamos que toda a equipe continue trabalhando para essa melhoria e humanização.”
 
O secretário de saúde Dinilson Santos também falou sobre o evento: “Temos a expectativa de alcançar os objetivos esperados da conferência, que são as discussões e os planos para os dois próximos anos. Estamos felizes por ter o auditório cheio, isso é sinal que a população está se movimentando para que possa fortalecer o SUS e, assim, ter uma saúde de maior qualidade. Nós temos hoje uma equipe muito preparada atuando em Canaã e isso nos dá mais credibilidade.”
 
Dinilson falou também sobre a eleição para os novos membros do Conselho Municipal de Saúde: “Nós próximos anos teremos novos conselheiros, eleitos nessa plenária que será realizada hoje. Alguns retornarão aos cargos e outros serão novos. E isso nos deixa muito felizes por saber que a saúde continuará nesse ritmo em que está.”


 
O evento acontece a cada dois anos e traz, nesta edição, o tema “Participação Social na Educação Permanente do Sistema Único de Saúde – SUS: direitos, deveres e desafios”. A conferência é promovida pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal e traz, também, em sua programação a 1ª Plenária Municipal de Vigilância em Saúde, esta, por sua vez, discute o tema “Vigilância em Saúde: direitos, conquistas e defesa de um SUS público e de qualidade”.
 
Em recente entrevista, o prefeito Jeová Andrade e o secretário Dinilson Santos, lembraram que a saúde de Canaã, apesar das dificuldades, continua muito acima da média do SUS e, além de atender a própria cidade, atende também diversos municípios vizinhos, já que a qualidade no atendimento continua muito acima destes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90