Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/12/2019 às 07h47min - Atualizada em 16/12/2019 às 07h47min

Verstappen elogia Leclerc mas diz que ele não pode barrá-lo na Ferrari: "Não tem voz"

Holandês não crê que possa formar dupla com monegasco na equipe, mas adverte que rival não pode agir para eventualmente impedir sua contratação; piloto tem um ano de contrato com RBR

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Foto: Dan Istitene/Getty Images
Max Verstappen x Charles Leclerc. O confronto que já vem desde as categorias de base e já chegou à Fórmula 1 na última temporada tem tudo para explodir nos próximos anos, já que os dois são cotados como os grandes nomes do futuro da categoria. Max não se vê como possível companheiro de Leclerc na Ferrari, mas, polêmico de costume, soltou um torpedo na direção do monegasco.
 
- Ele absolutamente não tem voz em relação a se vou ter uma vaga na Ferrari ou não. Mas não acho que isso vá acontecer. Você não deve ter dois potenciais pilotos número 1 lado a lado. Eu me dou bem com ele mas existe competição dura entre nós, e isso faz parte - disse o piloto da RBR à TV Ziggo Sport.
 
 

Verstappen e Leclerc podem representar o "futuro da Fórmula 1" — Foto: Getty Images

 
Max Verstappen tem mais um ano de contrato com a RBR. Embora já tenha declarado que o desempenho da equipe em 2020 será decisivo para ele renovar seu compromisso, o holandês disse acreditar no potencial do time:
 
- Todos nós queremos ganhar. Temos a mentalidade dos vencedores nesta equipe e queremos voltar a esses dias de domínio. Queremos ganhar mais corridas, o que significa que lutaremos pelo título.
 

Duelo entre Leclerc e Verstappen marcou corrida da Áustria — Foto: Reuters

 
Com três vitórias e duas poles, Max Verstappen terminou a última temporada da Fórmula 1 na terceira posição na tabela, apenas atrás do campeão Lewis Hamilton e do vice Valtteri Bottas. Já Charles Leclerc ficou em quarto, com duas vitórias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90