12/12/2019 às 08h21min - Atualizada em 12/12/2019 às 08h21min

Após taças, prêmios e apogeu na Arena, sexteto do Corinthians reencontra Itaquera com o Brasil

Seleção brasileira feminina encara o México nesta quinta-feira, em Itaquera, em amistoso

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Foto: Caio Rocha/Estadão Conteúdo
A noite de quinta-feira será especial para seis das 27 jogadoras convocadas pela técnica Pia Sundhage para um período de observação na seleção brasileira feminina.
 
Seis atletas do Corinthians participarão do amistoso desta noite, às 21h, contra o México, na Arena, em Itaquera, com transmissão ao vivo do SporTV.
 
Há pouco menos de um mês, mais de 28 mil pessoas acompanharam na Arena a vitória do Corinthians por 3 a 0 diante do São Paulo, em final do Campeonato Paulista. O título inédito do Timão coroou uma temporada brilhante, com 94% de aproveitamento, 45 jogos de invencibilidade e a taça da Libertadores.
 

Corinthians x São Paulo, pelo Paulistão Feminino, rendeu título em Itaquera — Foto: Bruno Teixeira / Ag. Corinthians
 

 
Para muitos, o estádio lotado na final estadual representou um dos dias mais especiais do ano para o futebol feminino brasileiro.
 
– Foi um ano brilhante, temporada incrível para nós do Corinthians. Tudo o que aconteceu ficará marcado não só na história do clube, mas também na história da modalidade no país – disse Gabi Zanotti, ao GloboEsporte.com.

– Eu me recordo de cantar o hino, comentei que estava arrepiada. Momento que ficará marcado na minha vida. Sabia que a Fiel estaria ali, mas é diferente quando você escuta o barulho para valer. Agora eu sei o que é jogar na Arena Corinthians, agora eu entendo – completou.
 

Gabi Zanotti, do Corinthians, na premiação do Brasileirão — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 
 
As seis jogadoras do Corinthians convocadas à Seleção:
 
  • Goleira: Lelê
  • Zagueira/volante: Érika
  • Lateral-esquerda/ala: Tamires
  • Meia: Gabi Zanotti
  • Atacantes: Millene e Vic Albuquerque

Prêmios e mais prêmios...

Na cerimônia realizada pela CBF, o Corinthians foi premiado no feminino: as atacantes Millene e Vic Albuquerque, a meia Gabi Zanotti, a lateral-esquerda Tamires, que atuou como ala no Brasileirão, e as zagueiras Érika, que atuou por vezes como volante, e Pardal. Vic ainda recebeu o troféu revelação e Millene ficou com mais dois: artilheira e craque do campeonato. Tamires ganhou pelo gol mais bonito.
 

Vic Albuquerque recebe o troféu revelação ao lado de Michael, do Goiás, das mãos de Cafu — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 
Já na premiação da Federação Paulista de Futebol, Katiuscia (lateral-direita), Pardal, Érika, Juliete (lateral-esquerda), Zanotti e Vic Albuquerque entraram na seleção do campeonato. As duas últimas, inclusive, receberam o troféu de craque da galera e craque do Paulistão, respectivamente.
 
 
Ao todo, além das duas taças levantadas na Libertadores e no Paulistão e o vice-campeonato paulista, o Corinthians ainda ficou com outros 18 troféus individuais.
 

Millene, atacante do Corinthians, na premiação do Brasileirão — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 
Depois do jogo contra o México, o Brasil ainda enfrenta a seleção mexicana mais uma vez, na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 18h30.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »