23/08/2017 às 07h25min - Atualizada em 23/08/2017 às 07h25min

Nomeação de Neuvamaria Cristina para o cargo de secretária de assistência social é revogada

A tão questionada decisão do governo Jeová Andrade é revogada. E agora, quais os rumos da pasta?

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
A novela pelo disputado cargo mais alto da Secretaria de Desenvolvimento Social parece que ainda está longe de terminar. Após a desastrosa passagem de Alexânia pela pasta, Neuvamaria Cristina foi anunciada para o cargo, mas, após bastante pressão da imprensa e da sociedade civil organizada, a decisão acabou sendo revogada já nesta terça-feira (22), pouco mais de 24 horas depois do anúncio no Diário Oficial dos Municípios.
 
Cristina é funcionária concursada da Prefeitura Municipal de Bragança e, possivelmente por motivos políticos, já que é filiada ao Partido Social Cristão, veio parar em Canaã dos Carajás para assumir de cara o mais importante posto de trabalho da Assistência Social. Vale ressaltar que não existiria nada de ilegal na nomeação, o que incomodou a sociedade foi o fato de que mais de 20 funcionários efetivos da pasta são graduados e experientes para assumir o posto e, ainda assim, foram preteridos por alguém de outra localidade.
 
Durante todo o dia, as redes sociais do município foram fervorosas e o povo demonstrou nitidamente que não aceitaria calado a decisão do governo Jeová. A pressão parece ter surtido efeito, pois a portaria de número 582/2017, que nomeava Cristina para o cargo, foi expressamente revogada pelo prefeito em exercício Alexandre Pereira.  A Prefeitura Municipal deu mostras claras de falta de planejamento em decisões tão importantes. A revogação de uma nomeação deste porte é a prova cabal da confusão instaurada na cúpula do poder em Canaã dos Carajás.


 
Qual será a próxima grande trapalhada do governo Jeová? Quem assumirá uma das pastas mais carentes de boa administração no município? Qual o próximo secretário a cair? Quem anda tomando decisões tão desastrosas em Canaã? As perguntas são inevitáveis e as respostas são cenas para os próximos capítulos.
 
A Prefeitura Municipal ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Vamos aguardar nota oficial do poder executivo e a qualquer momento traremos novidades sobre o assunto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »