Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/08/2017 às 23h54min - Atualizada em 22/08/2017 às 23h54min

APAE promove caminhada com a comunidade em alusão à Semana Nacional do Deficiente

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (22) uma grande caminhada promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Dezenas de crianças, jovens e adultos estiveram presentes na Avenida Wayne Cavalcante com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a necessidade da inclusão de pessoas com deficiências no meio social. A APAE é uma entidade que busca melhores condições de vida para quem sofre com algum tipo de deficiência e a filial de Canaã dos Carajás tem feito um excelente trabalho, mas precisa de muito mais apoio para que as suas atividades sejam ainda mais abrangentes.


 
Com o tema “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Semana Nacional traz para a cidade uma vasta programação entre os dias 22 e 26. A caminhada, que deu início às atividades, teve saída da sede da APAE e contou com a participação da banda marcial dos Desbravadores, da igreja Adventista do Sétimo Dia. Além disso, membros do Lions Clube, do SENAI, pais e voluntários também estiveram presentes na passeata.


 
A senhora Gladis, que está à frente da entidade em Canaã dos Carajás, falou sobre o evento: “Essa caminhada é muito importante para nós a fim de sensibilizar o público, para que todos entendam as necessidades das nossas crianças portadoras de deficiência. Serve também para conscientizar a comunidade e para que todos participem e entendam a nossa inclusão. Portador de necessidade especial tem que ser incluído na sociedade.”


 
Após a passeata, o grupo se reuniu na Praça da Bíblia e diversas apresentações relacionadas ao tema deste ano aconteceram. Na tarde desta quarta-feira (23), acontecerá um “momento de beleza” na sede da instituição e, logo após, o grupo se apresentará durante a 24ª Sessão Ordinária do Legislativo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90