Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/12/2019 às 16h13min - Atualizada em 04/12/2019 às 16h13min

​Após homologar delação, Justiça liberta um dos suspeitos de invadir celular de autoridades

Luiz Henrique Molição estava preso desde setembro, alvo da Operação Spoofing, que investigou invasão a celulares do ministro Sérgio Moro e de procuradores da Lava Jato

- Jornal In Foco
G1
G1
A Justiça Federal determinou nesta quarta-feira (4) a libertação de Luiz Henrique Molição, um dos suspeitos de envolvimento na invasão de celulares de autoridades, entre as quais o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e procuradores da Lava Jato.
 
A libertação ocorre um dia depois de o juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, homologar (validar) a delação de Molição.
 
Com a homologação, a Justiça confirma a punição negociada por ele com órgãos de investigação em troca das informações que forneceu e considera que não houve coação.
 
Operação Spoofing: jovem de Sertãozinho vai permanecer preso, decide Justiça em Brasília
 
Estudante de direito, Molição foi preso em setembro, em Sertãozinho (SP), em uma das etapas da Operação Spoofing, da Polícia Federal, deflagrada em julho para desarticular uma suposta organização criminosa que praticava crimes cibernéticos. De acordo com as investigações da PF, o grupo teve acesso a contas do aplicativo de troca de mensagens Telegram de autoridades.
 
Outro dos presos na operação, Walter Delgatti Neto, admitiu à Polícia Federal que entrou nas contas de procuradores da Lava Jato e disse ter repassado mensagens ao site The Intercept Brasil, que publicou uma série de reportagens com diálogos entre as autoridades.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90