Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/12/2019 às 15h53min - Atualizada em 03/12/2019 às 15h53min

​Kamala Harris desiste de candidatura a presidente dos EUA, diz imprensa

Senadora pela Califórnia há dois anos e ex-procuradora geral do estado, Harris chamou atenção pelo questionamento rigoroso dos nomeados a cargos no gabinete executivo de Trump.

- Jornal In Foco
G1
G1
A senadora Kamala Harris, de 55 anos, desistiu de se candidatar a presidente dos Estados Unidos, informaram fontes nesta terça-feira (3) à imprensa norte-americana.
 
E-mails obtidos pela agência Reuters mostram que Harris desistiu de se candidatar devido a falta de dinheiro. "Minha campanha para presidente simplesmente não tem os recursos financeiros necessários para continuar", lamentou.
 
"Eu analisei a situação e observei de todos os ângulos, e nos últimos dias tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida", disse Harris, segundo o e-mail obtido pela Reuters.
De acordo com a agência Associated Press, a senadora desistiu de se candidatar presidente após meses tentando, sem sucesso, deslanchar a candidatura lançada ainda em janeiro.
 
Harris chegou a aparecer nas primeiras posições das pesquisas do Partido Democrata, mas caiu para percentuais menores do que 10% e ficou ofuscada por outros nomes do campo progressista da agremiação, como Elizabeth Warren.
 
Harris deixa a disputa um dia depois de Steve Bullock, outro pré-candidato do Partido Democrata, desistir da corrida à Presidência dos EUA. Ela deve continuar no Senado até 2022, quando termina o mandato.
 
Quem é Kamala Harris

A senadora democrata Kamala Harris durante evento de campanha em Gilford, New Hampshire, em 14 de julho — Foto: Reuters/Brian SnyderA senadora democrata Kamala Harris durante evento de campanha em Gilford, New Hampshire, em 14 de julho — Foto: Reuters/Brian Snyder
A senadora democrata Kamala Harris durante evento de campanha em Gilford, New Hampshire, em 14 de julho — Foto: Reuters/Brian Snyder
 
Senadora pela Califórnia há dois anos e ex-procuradora geral do estado, Kamala Harris chamou atenção pelo questionamento rigoroso dos nomeados a cargos no gabinete executivo do presidente Donald Trump durante os inquéritos sobre a ligação do presidente com a Rússia nas eleições de 2016.
  
Harris tem ascendência jamaicana e indiana e foi aluna da Universidade Howard, uma das chamadas "universidades historicamente negras" dos EUA.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90