Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/08/2017 às 11h44min - Atualizada em 21/08/2017 às 11h44min

Final do Campeonato Paraense de paintball acontece em Canaã dos Carajás

6 times disputaram neste domingo a grande final do paraense de paintball. A modalidade vem ganhando cada vez mais adeptos em Canaã

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Avançar, ganhar território, se movimentar de forma rápida e silenciosa... Os tiros não machucam, mas a sensação de guerra é real. O paintball é um esporte com cada vez mais praticantes em Canaã dos Carajás. Com armas extremamente realistas, jogadores experientes e equipes dedicadas, a modalidade entusiasma, tanto os participantes, quanto os expectadores da guerra simulada.


 
Na manhã deste domingo (20), Canaã foi palco da finalíssima do paraense. O campeonato teve início no mês de julho e mais de 20 times disputaram as seletivas regionais. No final, apenas 6 equipes sobreviventes puderam brigar pelo tão sonhado título em solo canaense. A modalidade em disputa era a “cenário”, chamada assim por reproduzir lugares da vida real para a guerra esportiva.


 
De Belém, os times Companhia Alfa e Companhia Brabo representaram a capital no interior do estado. De Parauapebas, Gestão Tática e Titãs chegaram à final como fortes candidatos ao título, já Beats Paintball e Excluídos foram os representantes da casa na disputa. As batalhas tiveram início já nas primeiras horas da manhã, no entanto um café da manhã bem reforçado foi servido antes de tudo começar. A artilharia era pesada e os times venderam caro a vitória para os seus adversários.


 
Todos os times entraram em disputa contra todos. De cada lado, cinco oponentes trocavam tiros e tentavam eliminar o máximo de participantes da equipe adversária. Cada partida tinha a duração de 15 minutos, mas poderia acabar antes, caso algum time derrotasse todos os oponentes do rival.
 
O coordenador do paintball em Canaã e atual melhor jogador do paraense, Mauro Lucena, falou sobre os prêmios em disputa: “Cada time foi responsável pelo pagamento da sua inscrição. Os times vencedores terão troféus, medalhas e ainda uma quantia em dinheiro. O primeiro lugar vai levar 600 reais e o segundo, 300 reais, além de alguns outros brindes.”


 
O campeonato paraense da modalidade já existe desde 2010 e cresce a cada ano. A final deste ano se estendeu por todo o dia e, ao fim, a equipe Companhia Brabo, de Belém, se sagrou campeã. Os dois representantes de Canaã, Excluídos e Beats ocuparam, respectivamente, o segundo e terceiro lugar. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90