Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/12/2019 às 15h38min - Atualizada em 03/12/2019 às 15h38min

​Condenado na Lava Jato, irmão de Zé Dirceu deixa penitenciária em Tremembé

Ele foi solto após a decisão do STF que derrubou a prisão em segunda instância. Ele foi condenado a dez anos de prisão por esquema com contratos de terceirizadas na Petrobras.

- Jornal In Foco
G1
G1
O irmão do ex-ministro José Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, preso na Lava Jato, deixou a penitenciária 2 de Tremembé (SP) por volta de 11h30 desta terça-feira (3). Ele cumpria pena em regime fechado desde fevereiro de 2018 e pediu a liberdade depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a prisão em segunda instância.
 
Luiz Eduardo foi condenado a dez anos e seis meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e organização criminosa. De acordo com a apuração, ele atuava como auxiliar do ex-ministro no esquema de irregularidades em contratos com empresas terceirizadas na Petrobras.
 
Segundo Sérgio Moro, juiz à época, e que atuou no caso, o imão de Zé Dirceu admitiu à Polícia Federal que recebeu pagamentos mensais de R$ 30 mil em dinheiro, em espécie, do lobista Milton Pascowitc.
 
O alvará de soltura do réu foi expedido na segunda-feira (2). Ele vai aguardar em liberdade o julgamento de um habeas corpus.
 
Por nota a defesa dele considerou a soltura tardia. "Infelizmente neste país se é rápido para prender, mas moroso para soltar".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90