Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/08/2017 às 09h31min - Atualizada em 21/08/2017 às 09h31min

Primeira dama Waina Andrade e Alexânia Morais são exoneradas de seus cargos em Canaã dos Carajás

Após polêmicas durante todo o ano, Alexânia e Waina estão fora do jogo dos tronos canaense

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
O prefeito Jeová Andrade exonerou duas das secretárias mais criticadas do seu time de governo. O anúncio do afastamento saiu na última sexta-feira (18) no Diário Oficial dos Municípios. Ainda no mesmo dia, o Jornal In Foco publicou reportagem sobre o descaso da Secretaria de Desenvolvimento Social, gerida por Alexânia Morais, com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Novo Brasil. Na ocasião, procuramos a gestora da pasta para mais explicações a respeito do abandono, mas não obtivemos êxito em nossas tentativas de comunicação.


 
Entre outras denúncias, Alexânia foi acusada por alguns funcionários do CRAS de perseguir e ameaçar de demissão funcionários que procuravam os meios corretos de se gerir o órgão que trabalhavam. Desde o início do ano a secretária vem sendo alvo de críticas quanto a sua gestão, como no polêmico caso da compra de R$ 20 mil em pães para a assistência criticado, inclusive, em tribuna por alguns vereadores. O prefeito decidiu cortar o mal pela raiz e tirar do seu governo a gestora.


 
Já no caso de Waina Andrade, a polêmica é outra. Desde a sua nomeação, em janeiro desse ano, tiveram início questionamentos na sociedade: seria nepotismo o fato de a esposa do prefeito ser também a secretária de finanças do município? De acordo com a justificativa legal encontrada pelo chefe do executivo, Waina, por ser concursada e estar concluindo o bacharelado em administração, poderia ocupar o cargo por ter condições jurídicas e técnicas. Para muitos, apesar de legal, a escolha da primeira dama para a secretaria era completamente imoral, já que parecia ser uma manobra para se burlar a lei existente e nomeá-la, apesar de tudo, para a posição.




 
A Prefeitura de Canaã dos Carajás ainda não emitiu nota oficial justificando as exonerações. Vamos aguardar mais detalhes sobre o caso e a qualquer momento traremos novidades. Em momentos de instabilidade política, como esse, duas perguntas não saem da cabeça da sociedade canaense: quem substituirá as exoneradas terá qualificação devida para o cargo? Qual será o próximo secretário a cair fora da equipe de Jeová? Vale a pena esperar novos capítulos dessa trama.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90