Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/08/2017 às 20h51min - Atualizada em 19/08/2017 às 20h51min

Vale emite nota oficial sobre tentativa de invasão em Canaã dos Carajás

Assessoria Vale
Ascom Vale
Sobre tentativa de invasão em Canaã dos Carajás

A Vale informa que, na manhã de hoje, 19/8, houve tentativa de invasão a propriedades da empresa no município de Canaã dos Carajás (PA). Um grupo de aproximadamente 40 pessoas tentou invadir a Fazenda Duas Meninas, quando a equipe de segurança, buscando o diálogo, informou que se tratava de área de propriedade privada e que eles poderiam ser retirados à força do local, conforme prevê a lei, caso permanecessem.

Os invasores, então, se dirigiram para a Fazenda Boa Sorte, também de propriedade da Vale. No local, foi feita a mesma abordagem, mas o grupo, que estava armado, insistiu em permanecer. Houve, em seguida, atuação por parte da equipe de segurança, que conseguiu impedir a continuidade da invasão do imóvel, dentro do limite e direito legal de defesa da propriedade. 

Quanto ao caso de um invasor que teria sido atingido por tiro na perna, a empresa aguardará o resultado da perícia e avaliação médica. Foram apreendidas duas espingardas com os invasores.  A Vale ressalta ainda que não pactua com a prática de violência. A empresa acionou a Polícia, que segue investigando o caso. 

Nota: A equipe do Jornal In Foco esteve presente na delegacia apurando os fatos ocorridos. A única vítima foi atingida na perna esquerda com um projétil de borracha. Buscamos maiores informações, mas a vítima não quis dar mais detalhes sobre o acontecimento. No entanto, conseguimos identificar que a placa do veículo dirigido pelos acusados da invasão é do município de Parauapebas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90