Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/08/2017 às 18h04min - Atualizada em 17/08/2017 às 18h04min

FUNCEL faz a entrega de materiais para alunos do jiu-jitsu e karatê na volta às aulas em agosto

Kleysykennyson Carneiro e Ricardo Mesquita - Jornal In Foco
Cerca de 300 alunos do Núcleo de Iniciações Esportivas (NIES), projeto criado pela Fundação de Cultura Esporte e Lazer (FUNCEL), através da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, receberam novos quimonos para a prática do karatê e do jiu-jítsu. De acordo com o presidente da FUNCEL, Gilson Mendes, a principal proposta é que se priorizasse crianças mais carentes no recebimento dos uniformes adequados para a modalidade.



Dentro do projeto NIES, quatro modalidades são praticadas pelos alunos inscritos na Fundação. Além do jiu-jitsu e do karatê, o futebol e a capoeira também são praticados e possuem um grande número de inscritos. Segundo Gilson, 300 alunos são praticantes de futebol e há uma lista de espera de mais de 100 crianças e adolescentes para a modalidade.


 
Já devidamente equipados, os pequenos atletas agora poderão contar com total apoio da secretaria para as suas evoluções dentro da prática esportiva. Gilson chama a atenção também para o fato de que, apesar das vagas para o futebol estarem encerradas, as inscrições para as demais modalidades continuam acontecendo de segunda a sexta-feira no Ginásio Antônio Chorão, das 08 até as 14 horas. Para a realização das inscrições, é necessário que se leve todos os documentos pessoais e, no caso do atleta ser menor de idade, precisa estar acompanhado do responsável ou ter autorização por escrito para a prática.


 
Os treinos de capoeira e karatê acontecem às terças e quintas, já o jiu-jitsu é praticado às quartas e sextas, sempre no ginásio Antônio Chorão. O futebol, por sua vez, é praticado todos os dias na quadra da FUNCEL e aos sábados no estádio Benezão.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90