Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/10/2019 às 15h10min - Atualizada em 30/10/2019 às 15h10min

​Aras diz que Bolsonaro é 'vítima' e que investigação solicitada por Moro cabe ao MPF no Rio e à PF

- Jornal In Foco
G1
Reprodução: Internet
O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse ao blog nesta quarta-feira (30) que vai pedir investigação do caso revelado pelo Jornal Nacional para o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e para a Polícia Federal (PF). Aras disse, ainda, que o presidente Jair Bolsonaro é "vítima" no caso.
 
"Não havendo indícios da participação de autoridades de foro – pois o presidente é vítima, não é investigado, não é réu, nem nada – quem tem prerrogativa de investigar é a Polícia Federal e o MPF do Rio. Recebi hoje e vou enviar para o MP Federal do Rio", disse o procurador-geral da República ao blog.


 
Nesta quarta, o ministro da Justiça, Sergio Moro, enviou a Aras um pedido de instauração de inquérito para investigar o depoimento do porteiro do condomínio de Bolsonaro, na Barra da Tijuca.
 
O Jornal Nacional teve acesso, com exclusividade, a registros da portaria do Condomínio Vivendas da Barra, onde mora o principal suspeito de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, Ronnie Lessa – é o mesmo condomínio onde o presidente Jair Bolsonaro tem casa.
 
O porteiro do condomínio contou à polícia que, horas antes do assassinato, em 14 de março de 2018, o outro suspeito do crime, Élcio de Queiroz, entrou no local e disse que iria para a casa do então deputado Jair Bolsonaro. Mas os registros de presença da Câmara dos Deputados mostram que Bolsonaro estava em Brasília no dia.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90