Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/10/2019 às 14h34min - Atualizada em 30/10/2019 às 14h34min

Durante ação da Polícia Militar no Amazonas 17 são mortos

Kécia Caroline - Jornal In Foco
com informações do Debate Carajás
Um verdadeiro arsenal, que estava em poder dos traficantes, foi apreendido | Divulgação
Entre o fim da noite de terça-feira (29) até ás 03h da madrugada desta quarta-feira (30), dezessete membros da facção Família do Norte (FDN) foram mortos em três confrontos com a Polícia Militar.
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, por volta das 20h40 de ontem, a polícia recebeu informações que um caminhão com 50 homens, estava no Beco JB, para tentar recuperar uma “boca de fumo”. Os policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram ao local e pediram reforço.
 
A ação contou com homens das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), considerada a unidade mais violenta da polícia amazonense, e da Força Tática. Segundo o relato oficial, foram apreendidas 17 armas de fogo.
 
Manaus é rota do tráfico de cocaína do rio Solimões, que passa pela Colômbia e Peru. A disputa pelo controle tem envolvido as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN), que recentemente se dividiu em dois grupos.
 
Na madrugada de quarta-feira, foram divulgados vídeos nas redes sociais de homens dizendo que eram da FDN e que iriam tomar a área do Comando Vermelho (CV). Outros vídeos mostram a ação da Polícia na área.
 
Os 17 homens ainda foram resgatados e encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas alguns morreram no caminho e outros na unidade de saúde. Os corpos vão ser encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90