Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/10/2019 às 14h27min - Atualizada em 30/10/2019 às 14h27min

Globe Soccer: Alisson e Marta são indicados a prêmio de melhor do mundo em 2019

Goleiro disputa troféu com astros como Cristiano Ronaldo, Messi e Van Dijk, e craque da seleção feminina tem rivais como Bronze e Rapinoe. Premiação ocorre em dezembro

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Dois brasileiros podem levar os principais troféus da 10ª edição do Globe Soccer Awards, premiação "alternativa" que aponta os melhores jogadores do mundo no ano. O goleiro Alisson e o atacante Marta estão entre os indicados em suas categorias e disputarão os prêmios com astros do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Messi, Van Dijk, Lucy Bronze e Megan Rapinoe.
 
Entre os homens, há sete indicados: Cristiano Ronaldo, Messi, Bernardo Silva e um quarteto do Liverpool formado por Alisson, Salah, Mané e Van Dijk. As mulheres na disputa são Marta, Ada Hegerbert, Alex Morgan, Lucy Brone, Sari Van Veenendaal, Megan Rapinoe e Amandine Henry.
 
O Globe Soccer também aponta a revelação do ano, e a lista traz promessas que já vêm se destacando no futebol europeu. Os cinco indicados são Ansu Fati, do Barcelona; João Félix, do Atlético de Madrid; Erling Haaland, do RB Salzburg; Jadon Sancho, do Borussia Dortmund; e Kai Havertz, do Bayer Leverkusen.
 
Na categoria de melhor clube do ano, há três concorrentes: o Liverpool, campeão europeu e vice-campeão inglês; o Ajax, sensação da Liga dos Campeões e campeão holandês; e o Lyon feminino, campeão europeu.

Entre os técnicos, os indicados são Jürgen Klopp, comandante do Liverpool; Erik Ten Hag, do Ajax; Massimiliano Allegri, da Juventus; Djamel Belmadi, da Argélia; e Fernando Santos, de Portugal.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90