Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/10/2019 às 09h53min - Atualizada em 28/10/2019 às 09h53min

Funcel realiza 1º Grande Prêmio Speed em Canaã dos Carajás

GP foi realizado no sábado e reuniu centenas de ciclistas de Canaã e região

Kécia Caroline - Jornal In Foco
Foto: Alex Leal
A Fundação de Cultura Esporte e Lazer de Canaã dos Carajás (Funcel) realizou, no último sábado (26), a primeira edição do Grande Prêmio Speed de Canaã dos Carajás. A competição, que reuniu centenas de ciclistas da cidade e da região, teve largada no centro da cidade, na rotatória do letreiro, e seguiu pela estrada que dá acesso ao Projeto S11D.

Em velocidade, os atletas disputaram os primeiros lugares nas provas de 50km e 80km. Os ciclistas foram divididos em quatro categorias; Elite – masculino e feminino, Master A – de 30 a 39 anos, Master B – acima de 40 anos, e Local – somente para homens moradores de Canaã dos Carajás.
Os cinco primeiros colocados de cada categoria levaram para casa, além de troféus, premiações em dinheiro, que variavam de R$ 700,00 a R$ 100,000 de acordo com a categoria e a colocação.

Presidente da Funcel, Antônio Carlos falou sobre o evento. “É a primeira vez que algo do tipo é realizado em Canaã e estamos muito felizes com a repercussão do evento e a participação dos ciclistas. Sem sombra de dúvidas, o incentivo a todos os esportes é fundamental e é uma das minhas principais missões a frente deste cargo.”

O GP Speed faz parte de um Circuito Radical promovido pela Funcel. No domingo (27), ciclistas, também divididos em categorias, participaram do Mountain Bike.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90