Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/10/2019 às 12h52min - Atualizada em 26/10/2019 às 12h52min

2º Torneio XadreX 2019 acontece em Canaã dos Carajás

Competição reuniu 34 enxadristas de Canaã dos Carajás e região

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Fotos: Kécia Caroline
Foi realizado na manhã deste sábado (26), no Bosque Gonzaguinha, o II campeonato de Xadrez (Xadrex). O evento organizado pela prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Funcel, foi disputado na modalidade Xadrez RPD modelo Suíço 21 KO.

Com o evento, o principal objetivo da Funcel era realizar uma atividade esportiva que, ao mesmo tempo, trouxesse lazer e encontros no município. Vale destacar o ato de solidariedade com a arrecadação de alimentos não perecíveis. 

A competição ocorreu ao ar livre com a participação de 34 enxadristas de Canaã dos Carajás e região. 
 

Já na 2ª rodada, os jogadores puderam contar com a distribuição de lanches. No final do evento, a distribuição gratuita de apostilas para iniciantes e fundamentos técnicos de xadrez aconteceu.

O evento contou com a participação do árbitro do Clube de Xadrez de Marabá, Francisco Arnilson, que falou sobre o torneio “O que está acontecendo aqui é algo incomum no estado do Pará, pouco acontece, vemos isso aqui como uma festa de muita alegria, nós apoiamos e participamos. Vejo um futuro muito promissor aqui em Canaã dos Carajás. ”  
 

O enxadrista Artur Henrique, de 14 anos, disse falou sobre o esporte "Toda vez que jogo xadrez, me sinto mais ligado, sempre temos que prestar muita atenção em todos os movimentos, o jogo exige muita concentração." 
 
A competição se estendeu até as 13h da tarde, os competidores foram premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar com troféus e medalhas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90