Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/10/2019 às 14h18min - Atualizada em 25/10/2019 às 14h18min

Primeiro campeão em duas categorias de peso do UFC, Randy Couture sofre ataque cardíaco

Membro do Hall da Fama da organização tem 56 anos de idade e foi sozinho ao hospital ao sentir os sintomas. Ex-lutador foi campeão dos pesos-meio-pesados e dos pesos-pesados

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Uma das maiores lendas do MMA em todos os tempos, o americano Randy Couture - primeiro lutador a conquistar dois cinturões do UFC, no peso-meio-pesado e no peso-pesado - sofreu um ataque cardíaco na última quarta-feira, enquanto treinava em sua academia, em Los Angeles (EUA). O ex-lutador, que tem 56 anos de idade, encaminhou-se ao hospital e foi internado imediatamente, sendo atendido logo em seguida. Segundo as informações preliminares, Couture foi atendido com rapidez e passa bem e, de acordo com os médicos, deve se recuperar totalmente. A informação foi dada em primeira mão pelo site "TMZ".
 
Em um post em suas redes sociais, Mindy Robinson, namorada do ex-campeão do UFC, deu mais alguns detalhes sobre o caso:
 
"Sim, Randy teve um ataque do coração ontem, é um problema com ele por ter naturalmente um sangue mais grosso. Já fomos ao hospital para alguns exames e ele está em observação e se recuperando bem. Ele é e sempre vai ser o cara mais durão que eu conheço".

 

Lyoto Machida salta para acertar o rosto de Randy Couture no UFC 129. A luta marcou a despedida do americano do MMA — Foto: Getty Images
 
 
Randy Couture foi um dos maiores lutadores da história do MMA. Conhecido pelo excelente preparo físico e a técnica de wrestling, Couture enfrentou alguns dos maiores lutadores das categorias peso-meio-pesado e peso-pesado do UFC, tendo conquistado vitórias sobre Chuck Liddell, Tito Ortiz, Vitor Belfort, Mark Coleman e o já falecido Kevin Randelman. Entre suas derrotas mais notórias estão as sofridas para Rodrigo Minotauro, Brock Lesnar e Lyoto Machida, que marcou a sua aposentadoria, no UFC 129, acontecido em 2011. O cartel de Randy Couture no MMA é de 19 vitórias e 11 derrotas.
 
Após encerrar a carreira como lutador, Couture foi convidado a atuar no cinema, tendo feito parte do elenco do filme "Escorpião Rei 2" e da trilogia sucesso de bilheteria "Os Mercenários", neste último junto a Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Dolph Lundgreen e a também ex-campeã do UFC Ronda Rousey.
 
A carreira esportiva de Couture começou no wrestling, quando foi campeão estadual em Washington, e chegou a reserva da equipe olímpica americana da modalidade em três Olimpíadas (Seul-1988, Barcelona-1992 e Atlanta-1996). Já no MMA, o lutador foi indicado ao Hall da Fama do UFC em 2006.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90