Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/10/2019 às 08h28min - Atualizada em 25/10/2019 às 08h28min

Feito com os pés? Asfalto esburacado da Pioneiros é vergonha para Canaã dos Carajás

No centro da cidade, asfalto de uma das avenidas mais movimentadas de Canaã apresenta buraqueira vergonhosa. Secretaria de Obras, dona de um dos orçamentos mais robustos da gestão municipal, é incapaz de construir asfaltos decentes em Canaã?

Redação - Jornal In Foco
Fotos: Beatriz Macieira
Uma das avenidas de maior movimento em Canaã dos Carajás, a Pioneiros sofre com a incapacidade de gestão da Secretaria Municipal de Obras. Quem transita pelo local, precisa enfrentar diariamente um verdadeiro “rali”, desviando de buracos cada vez maiores. Tanto abandono e falta de cuidado com uma via tão importante prejudica a vida de moradores, comerciantes, pedestres e condutores.

Para piorar de vez a situação, a avenida ganhou, recentemente, mão dupla. Agora, carros e motos podem tanto ir quanto vir para/da Weyne Cavalcante, o que piora ainda mais a situação, pois os veículos precisam desviar da buraqueira nos dois sentidos. O milagre é que nenhum acidente grave foi registrado até o momento na região.

O que mais impressiona é que a Secretaria de Obras tem um inacreditável orçamento de R$ 120 bilhões. “Se o centro da cidade está assim, imagina os bairros mais afastados. É falta de vergonha na cara e descaso com tanto dinheiro público!” exclamou um motorista que passava pelo local no momento em que registrávamos o problema.

 

Outro ponto que chama a atenção é a poeira. Apesar do asfalto, a avenida é um antro de poluição, o que significa mais vergonha para Canaã dos Carajás, cidade considerada uma das mais ricas do país.

Um orçamento tão robusto, no entanto, é inútil quando se vê problemas tão graves que afetam diretamente a vida dos cidadãos. A Secretaria de Obras é incapaz de construir asfaltos decentes em Canaã?

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90