Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/10/2019 às 14h58min - Atualizada em 24/10/2019 às 14h58min

​Um jovem e uma adolescente são apreendidos ao cometer assalto

O crime aconteceu no bairro São Félix, em Marabá

- Jornal In Foco
Debate Carajás
Ilustração
Na tarde de ontem, quarta-feira (23), um jovem e uma adolescente foram apresentados pela Polícia Militar na 21ª Seccional de Polícia Civil; ele pelo crime de roubo, ela por ato infracional análogo, visto que responde pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Conforme o boletim de ocorrência, Filipe Leite Firmino e uma garota de 16 anos assaltaram uma adolescente de 14 anos na rua Fortaleza, núcleo São Félix, em Marabá. Os dois roubaram o celular Samsung Galaxy Gran Prime Duos, cor cinza, da moça mediante ameaça com arma branca. A vítima, então, acionou a polícia.
Com a chegada da guarnição ao local do delito, a vítima informou que a dupla estava em uma residência localizada nas imediações. Na casa apontada pela adolescente que teve o aparelho celular subtraído, os policiais encontraram Maicque Hellaianne Oliveira de Carvalho, proprietária do imóvel. Ela autorizou a entrada dos militares para abordar os indivíduos dentro do domicílio.

Durante revista no local, os ‘Mikes’ encontraram, além do celular da vítima — que estava escondido dentro do quarto —, uma arma de fogo tipo artesanal de possível calibre 32. Maicque Hellaianne, dona da residência, informou, então, que utilizava a arma para se defender de um possível invasor da casa. Além disso, a mulher seria cúmplice dos assaltos cometidos pela dupla de ‘trombadinhas’, ficando, inclusive, responsável por formatar o celular roubado.

Diante dos fatos, todos os envolvidos, incluindo a vítima, foram conduzidos para a delegacia a fim de se registrar a ocorrência. Encerradas as diligências, Filipe e Hellaianne foram levados para a carceragem, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário, e a garota apreendida será ouvida pelo promotor de Justiça da Infância e Adolescência para as devidas providências.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90