Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/10/2019 às 11h55min - Atualizada em 23/10/2019 às 11h55min

Em Canaã dos Carajás, vereadores falam sobre obras na Weyne Cavalcante e Meio Ambiente

Durante o Grande Expediente da 33ª Sessão Ordinária, Wilson Leite e Junior Garra falaram sobre obras no município e trabalho em prol da preservação ambiental

Kécia Caroline - Jornal In Foco
Com informações da Ascom/CMCC
Fotos: Ascom/CMCC
A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás realizou, nesta terça-feira (22), a 33ª Sessão Ordinária de 2019. Na ocasião, os parlamentares não tiveram debates ou votações em torno de Projetos de Lei e indicações ao executivo.

No entanto, os vereadores Wilson Leite e Junior Garra utilizaram a tribuna durante o Grande Expediente para falar sobre importantes assuntos que estão acontecendo em Canaã.

Presidente da Câmara, Wilson Leite falou sobre as obras que estão acontecendo na cidade. Em destaque, a revitalização da Weyne Cavalcante foi elogiada pelo chefe do poder legislativo; o parlamentar, no entanto, comentou sobre os transtornos causados pelo trabalho.
“Parabenizo o poder executivo, pois estamos diante de um canteiro de obras aqui na nossa cidade. Tenho certeza que, em breve, teremos uma cidade diferenciada e com muito mais qualidade de vida. No entanto, o fechamento das rotatórios foi precoce e quem trafega por ali está sendo prejudicado” afirmou.
 
O vereador Junior Garra, por sua vez, destacou a importância da preservação ambiental em Canaã dos Carajás. De acordo com o parlamentar, Canaã ostenta o selo de “Município Verde”, o que lhe dá direito a repasses financeiros por meio de compensações ambientais.
 

Alguns destes recursos, lembrou Garra, já estão à disposição da comunidade. “Recentemente, por meio de compensação ambiental da empresa Belo Monte Transmissão de Energia, Canaã teve acesso a recurso para reflorestamento de áreas verdes na cidade. No total, 110 hectares serão revitalizados, o que é muito importante. Precisamos continuar firmes na luta pela preservação do nosso meio ambiente. Isso precisa ser uma luta de toda a sociedade.”
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90