22/10/2019 às 15h33min - Atualizada em 22/10/2019 às 15h33min

​Com Eduardo Bolsonaro como líder, PSL faz troca de membros do partido na CCJ da Câmara

Mudanças em cargos em comissões são resultado da disputa interna entre as alas do partido, que vive crise interna.

- Jornal In Foco
G1
G1
O PSL promoveu, nesta terça-feira (22), mudanças entre os integrantes do partido na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

O deputado Junior Bozzella (PSL-SP) deixou de ser integrante suplente do colegiado. No lugar dele, entrou a deputada Chris Tonietto (PSL-RJ).

Outras duas vagas de suplente foram preenchidas na CCJ: entraram os deputados Sanderson (PSL-RS); e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP).

O ofício com as mudanças foram enviados nesta terça-feira à área técnica da Câmara pela liderança do PSL, atualmente ocupada por Eduardo Bolsonaro.

Bozzella é ligado à ala alinhada ao presidente do PSL, Luciano Bivar (PSL-PE). Chris Tonietto publicou nesta segunda-feira foto nas redes sociais em uma reunião com o novo líder da sigla, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Mudanças em cargos em comissões são resultado da disputa interna entre as alas que apoiam o então líder Delegado Waldir (PSL-GO) destituído ontem da liderança, e o atual líder, Eduardo Bolsonaro.

Quando ainda estava na liderança da sigla, Waldir retirou o líder do governo, Vítor Hugo, da comissão especial que analisa as mudanças nas regras de aposentadoria dos militares.

A CCJ é a principal comissão da Câmara. Cabe ao colegiado, por exemplo, analisar se propostas de emenda são constitucionais. Também é tarefa da comissão analisar a maior parte dos projetos de lei que passam pela Casa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »