Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/10/2019 às 09h16min - Atualizada em 17/10/2019 às 09h16min

​Governo troca presidência do Incra

O antigo presidente do órgão, João Carlos de Jesus Corrêa, é general do Exército e havia sido anunciado por Bolsonaro para o posto no início de fevereiro. Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho assumirá cargo.

- Jornal In Foco
G1
Reprodução: Internet
Foi publicado no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (17) a exoneração de João Carlos de Jesus Corrêa da presidência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). No lugar dele, foi nomeado para o cargo Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho.

O Incra é responsável por executar a reforma agrária e o ordenamento fundiário nacional. Desde o início do governo Bolsonaro, o órgão é subordinado ao Ministério da Agricultura. Antes, o instituto era vinculado à Casa Civil.

O antigo presidente do órgão é general do Exército e havia sido anunciado por Bolsonaro para o posto no início de fevereiro.

O novo presidente, Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho, havia sido nomeado em 31 de julho para o cargo de assessor especial do gabinete do ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90