Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/10/2019 às 12h30min - Atualizada em 16/10/2019 às 12h30min

Carajás: o ciclismo como incentivo à atividade física e doação de brinquedos e alimentos

- Jornal In Foco

Em busca do incentivo à solidariedade e a prática de atividades físicas, o Hospital Yutaka Takeda (HYT), em Parauapebas (PA), promoveu, no último sábado (12), um passeio ciclístico na Serra dos Carajás para as crianças da comunidade. A ação também fez parte das comemorações ao Dia das Crianças.

Além da diversão na pedalada ao ar livre, os pequenos também exerceram o espírito solidário realizando a doação de 1kg de alimento não perecível e de um brinquedo em bom estado para serem doados para crianças carentes de Parauapebas.

O Hospital Yutaka Takeda é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar e, de acordo com a vice-presidente da Comissão de Humanização do HYT, Layanne Araújo, a iniciativa faz parte da campanha institucional da Pró-Saúde “Ação do Bem”, que incentiva ações filantrópicas ao longo do ano. “Iniciamos as arrecadações no hospital e logo tivemos a ideia de inserir a comunidade por meio do passeio que já estava programado pelo setor de projetos do hospital”, disse Layanne.

Somente durante a programação, foram arrecadados 133 itens, entre gêneros alimentícios e brinquedos. As arrecadações serão recebidas até a próxima quinta-feira (17). “Eu achei muito legal e interessante a ideia do passeio”, declarou a estudante Letícia Sena, que realizou todo o percurso do passeio e que ficou feliz em poder ajudar o próximo.


 
Carajás com Saúde

Há cinco anos o “Carajás com Saúde”, programa de qualidade de vida do Hospital Yutaka Takeda, disponibiliza atividade física gratuita para as famílias que residem na Serra dos Carajás. Com aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, às 18h30 e 19h30, na Praça da Rua Jarí.  O intuito do programa é a promoção da saúde por meio de atividade física regular.

Sobre o Hospital

O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997. Possui ambulatório para consultas eletivas com 20 especialidades médicas, Pronto-Socorro 24h, acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e dois leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos. Além disso, possui centro cirúrgico com três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica, Serviço de Auxílio Diagnóstico e Terapia e Serviço de Medicina do Trabalho.
 
O HYT foi o primeiro hospital no Brasil certificado pelo Programa de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição. Além disso, recentemente a unidade foi certificada com o selo “Green Kitchen”, concedido pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam), em reconhecimento às boas práticas adotadas na cozinha do hospital.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90