Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/10/2019 às 15h48min - Atualizada em 15/10/2019 às 15h48min

​Rede francesa Buffalo Grill lançará hambúrguer vegetal

- Jornal In Foco
Globo Rural
Reprodução: Internet
Famosa por sua especialidade em bifes grelhados, a rede francesa Buffalo Grill é a mais nova a anunciar o seu hambúrguer vegetal. A empresa lança, no próximo dia 16 de outubro, a novidade em seus 360 restaurantes, que servem mais de 30 milhões de refeições por ano.

O produto foi desenvolvido pela Beyond Meat, fabricante americana especializada em proteínas alternativas. O cheeseburger vegetal custará 15,95 euros. “Para esse tipo de novo produto, os clientes estariam prontos para colocar mais um euro”, disse o gerente geral da marca, Jocelyn Olive, em entrevista ao jornal francês Le Parisien.

A estratégia da Buffalo Grill, que detém mais de 40% do mercado no segmento de carnes e grelhados de restaurante, é uma maneira de “responder aos novos modos de consumo dos franceses”.

Nos últimos meses, muitas marcas que construíram seu sucesso na carne vegetal. Grandes redes globais de fast food, como McDonalds, KFC e Burger King, incluíram sanduíches com proteínas vegetais em seus cardápios. É um meio de atrair vegetarianos, mas também os quase 40% dos franceses que dizem hoje reduzir o consumo de carne, além daqueles que comem produtos halal (segundo os preceitos islâmicos) ou kosher (segundo os preceitos judaicos).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90