Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/10/2019 às 15h26min - Atualizada em 15/10/2019 às 15h26min

Vice-presidente da CBF, Marcus Vicente garante a Copa Verde em 2020

Segundo o dirigente, torneio será realizado em paralelo aos estaduais e ao início do Campeonato Brasileiro

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Rafael Ribeiro/ CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última semana o calendário de competições para a temporada 2020. Mas, o documento não faz menção à Copa Verde, que reúne clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo, e que vale para o campeão uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte.
 
A ausência gerou uma especulação em torno da continuidade da competição, que teve a sua primeira edição em 2014. Entretanto, segundo o vice-presidente da CBF, Marcus Vicente, a Copa Verde será realizada em 2020.
 
Em passagem pelo Espírito Santo, para participar de um evento da Copa do Mundo Sub-17, o dirigente garantiu que o torneio vai acontecer na próxima temporada, apesar dos problemas ocorridos em 2019, quando a CBF não conseguiu fechar um patrocínio.
 
- Nós tivemos uma dificuldade muito grande em fechar o patrocínio para a Copa Verde deste ano. Mas, com as possibilidades criadas pelas plataformas de streaming e da televisão aberta para transmissão dos jogos, agora temos condições de ter um patrocinador para o ano que vem. Ela não está no calendário, mas com certeza a Copa Verde acontecerá e será disputada em paralelo aos estaduais e ao início do Campeonato Brasileiro.
 

Marcus Vicente, vice-presidente da CBF — Foto: Helio Filho/FES
 
 Esse ano de 2019, sem o subsídio da CBF para arcar com os custos das viagens e hospedagens, diversos clubes desistiram de disputar o torneio regional, que tem o Paysandu como um dos finalistas, aguardando o vencedor do confronto entre Cuiabá e Goiás.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90