15/10/2019 às 15h02min - Atualizada em 15/10/2019 às 15h02min

Anatel autoriza bloqueio de sinal de celular em áreas onde estiverem Bolsonaro ou Mourão

Ato publicado no 'Diário Oficial da União' permite o bloqueio de sinal em situações em que se identifiquem 'risco potencial' para as autoridades. Raio do bloqueio pode ser de até 200 metros.

- Jornal In Foco
G1
Foto: Alan Santos
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República a utilizar equipamentos bloqueadores de sinal de celular nos locais próximos de onde estiverem o presidente da República, Jair Bolsonaro, ou o vice-presidente, Hamilton Mourão.

Ainda segundo a decisão da Anatel, o uso dos bloqueadores deve ser feito em operações específicas, episódicas, urgente e temporárias “em que se identifiquem evidências concretas de risco potencial ou iminente de ações necessárias à preservação da segurança” do presidente e do vice.

A decisão autoriza o bloqueio onde as duas autoridades “trabalham, residem, estejam ou haja a iminência de virem a estar”. A autorização permite o bloqueio no local e até a uma distância de 200 metros em torno deles.

A medida foi publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (14). No sistema da Anatel, os documentos relacionados ao processo estão classificados como “acesso restrito”.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »