Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/10/2019 às 15h26min - Atualizada em 11/10/2019 às 15h26min

Kron Gracie minimiza reclamações de Swanson, e rebate: "Se você sai do seu time, você é um traidor"

Brasileiro questiona declarações do rival sobre ser barrado por academias de jiu-jítsu na Califórnia pelo fato de enfrentar um Gracie : "Está lutando há 15 anos e não tem os recursos ainda?"

- Jornal In Foco
Combate
Kron Gracie finalizou Alex Caceres no primeiro round em sua estreia no UFC — Foto: Getty Images
Em entrevista na semana passada, Cub Swanson afirmou que não foi aceito em algumas academias de jiu-jítsu da Califórnia pelo fato de enfrentar Kron Gracie no próximo sábado, no UFC Tampa, pelo peso-pena (até 66kg). A resposta do brasileiro veio após o treino aberto desta última quarta-feira, segundo relato do site “MMA Junkie”. Kron não viu problemas no ocorrido, lembrando que a filosofia que vive em família corrobora com a tese de se manter sempre no mesmo time.
 
- A maneira como cresci treinando e lutando artes marciais é basicamente que você tem um clã e um time, e está com ele para sempre. Se você sai do seu time, você é um traidor. Foi assim que cresci. Tenho isso incutido em mim e não importa o que esteja acontecendo comigo ou com minha equipe, essa é minha equipe. Nos velhos tempos da guerra, você tinha um clã e não podia simplesmente dizer: “Não gostei desse clã dessa vez, vou para outro lugar” - afirmou o lutador de 31 anos.
 
 
Kron Gracie, que fez longa trajetória vitoriosa no jiu-jítsu antes de migrar para o MMA, ainda ironizou o fato alegado por Swanson pedindo que ele dê os nomes das academias para que possa mandar presentes.
 
 
- (...). Quero saber qual academia disse não a ele, o vi numa foto com uma equipe de jiu-jítsu. Ele disse isso e estou perguntando quais academias foram essas. Ele não tinha seu jiu-jítsu preparado? Ele não tem seu time montado? Ele está lutando há 15 anos e não tem os recursos ainda? Não faz nenhum sentido para mim que isso esteja acontecendo agora. Quais academias não o deixaram treinar? Se realmente aconteceu, me avisem, para que eu possa enviar umas camisetas para vocês.
 
O brasileiro radicado em Los Angeles tem cinco vitórias em cinco lutas no MMA, tendo estreado no Ultimate na última luta, finalizando Alex Caceres no primeiro round. Swanson, de 35 anos, tem um cartel de 25 vitórias e 11 derrotas, e vem numa sequência de quatro reveses.
 
- Sou grato por me testar contra Cub. Sei que ele perdeu algumas lutas, mas é um dos principais oponentes e só perdeu para os melhores. Será um bom teste - concluiu.
 
Serviço do UFC Tampa

No próximo sábado, dia 12, o “Aquecimento Combate” começa às 17h30 (de Brasília), enquanto o card tem início às 18h. O Combate.com e o SporTV 3 transmitem ao vivo, em vídeo, as duas primeiras lutas, enquanto o canal Combate exibe todo o evento com exclusividade.
 
 
UFC Tampa

12 de outubro, na Flórida (EUA)

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Michelle Waterson
Peso-pena: Cub Swanson x Kron Gracie
Peso-leve: Thomas Gifford x Mike Davis
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Ribas
Peso-leve: Matt Frevola x Luis Peña
Peso-médio: Eryk Anders x Gerald Meerschaert

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Niko Price x James Vick
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Devin Clark
Peso-meio-médio: Max Griffin x Alex Morono
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Tim Elliott
Peso-galo: Marlon Vera x Andre Ewell
Peso-meio-médio: Miguel Baeza x Hector Aldana
Peso-meio-médio: Marvin Vettori x Andrew Sanchez
Peso-mosca: J.J. Aldrich x Lauren Mueller
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90