Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/10/2019 às 11h37min - Atualizada em 09/10/2019 às 11h37min

Estão abertas as inscrições para concurso de Desenho Ambiental de Marabá e vão até sexta-feira (11)

Kécia Caroline - Jornal In Foco
com informações do Portal Canaã
Portal Canaã
As escolas interessadas em participar do IV Concurso de Desenho Ambiental, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), têm até esta sexta-feira (11), para fazer a inscrição junto a secretaria. O certame direcionado aos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, matriculados nas escolas municipais de Marabá, tem como finalidade compor o Calendário Ambiental de 2020.

É importante destacar que os desenhos devem estar de acordo com o tema: “O Meio Ambiente e as Minhas Responsabilidades”, e precisam estar no formato A4 (dimensões de 297mm x 210mm), em cinco categorias:  I – Educação Infantil; II – 1º ao 3º ano; III – 4º ao 5º ano; IV – 6º ao 7º ano; e IV – 8º ao 9º ano. Além do mais, cada escola inscrita poderá apresentar até quatro desenhos por categoria.

A primeira seleção das gravuras acontece na escola, em horário e data convenientes a cada instituição, dentro do prazo definido no edital. Os desenhos selecionados deverão ser entregues na Semma até 31 de outubro de 2019, para julgamento da SEMMA e por uma instituição de ensino superior, com a observância de que serão desclassificados trabalhos plagiados em sua totalidade ou em partes.

Também é importante destacar que a SEMMA terá total autonomia para expor e divulgar esses trabalhos em quaisquer veículos e meios de comunicação de natureza pública ou privada, mesmo que o desenho não seja selecionado no Processo de Seleção descrito no edital.

Os alunos vencedores do IV Concurso de Desenho Ambiental serão agraciados com tabletes.  Enquanto as escolas vencedoras receberão certificados de participarão e sorteio de um notebook.

 
Veja o cronograma geral das atividades:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90