Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/10/2019 às 09h06min - Atualizada em 08/10/2019 às 09h06min

​Paraenses sobem ao pódio no Troféu Norte/Nordeste de Atletismo

- Jornal In Foco
Agência Pará
Agência Pará
O Pará subiu ao pódio do Troféu Norte/Nordeste de Atletismo Sub-18, realizado no último fim de semana em Natal, capital do Rio Grande do Norte, com a participação das corredoras Ariely Melo Pereira, que conquistou uma medalha de prata, e Thaise Emanuele Guimarães da Silva, ganhadora da medalha de bronze. As atletas integram o projeto de atletismo desenvolvido no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Ariely Pereira ficou em 2º lugar na prova dos 400 m, e na quarta colocação na prova dos 200 m. "Foi uma grande honra ter participado desta competição e conquistar a medalha de prata", disse Aryeli. Já Thaise Guimarães ficou em 3º lugar na prova dos 1.500 m, e em 4º lugar na prova de 800 m. "Estou muito feliz porque fiquei entre as três melhores nos 1.500 m rasos, e consegui a classificação para o brasileiro", ressaltou Thaise.





Com esses resultados, as duas paraenses garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, que será realizado no Rio Grande do Sul, de 18 a 20 deste mês.

A cada semana, a equipe do Projeto de Atletismo Reale, coordenado pela ex-atleta Suzete Montalvão, treina na pista olímpica do Mangueirão para importantes competições estaduais e nacionais da modalidade. "Pais e participantes deste projeto de atletismo garantem que a cessão do espaço para o treinamento de crianças e jovens é fundamental para estas importantes conquistas. Isto nos motiva a continuar apoiando o esporte amador e de resultados", enfatizou Adélio Mendes, diretor do Estádio Olímpico do Pará.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90