Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/10/2019 às 12h00min - Atualizada em 05/10/2019 às 12h00min

​Fé: Pais e filhos participaram do Círio das Crianças em Canaã dos Carajás

Kécia Caroline - Jornal In Foco
Foto: Kécia Caroline
Na manhã desse sábado (05) aconteceu o Círio das Crianças. O ato de fé contou com a presença de centenas de pequenos fieis.

O Círio iniciou-se na igreja Matriz com a missa conduzida pelo padre Matheus, percorreu várias ruas da Cidade e retornou para a Paróquia São Pedro e São Paulo (Matriz). Centenas de crianças puderam reverenciar Nossa Senhora de Nazaré em procissão.


Foto: Kécia Caroline

Logo após o Círio, padre Matheus falou sobre a importância dessa tradição estar sendo passada para as crianças. “O nosso objetivo como católicos é trazer cada vez mais as nossas crianças para perto de Deus, ensina-las a serem devotas, a serem pessoas melhores. Trata-se da construção da personalidade da pessoa religiosa e da personalidade espiritual.”


Foto: Kécia Caroline

Uma das responsáveis pelas crianças, catequista e guarda de Nossa Senhora de Nazaré, Diellreci Cardoso, por sua vez, falou sobre a beleza e importância das crianças estarem participando disso. “A infância é o período em que melhor se aprende, por esse motivo é de máxima importância evangelizar as crianças. As nossas crianças precisam conhecer Jesus e Maria, precisam crescer sabendo o que é o amor, a fraternidade, a humildade, para que possamos construir uma sociedade melhor. Mesmo que hoje algumas dessas crianças não entendam exatamente o valor do Círio de Nazaré, os reflexos desses ensinamentos serão notados durante sua vida adulta, nas atitudes do dia a dia.”


Foto: Kécia Caroline

“O Círio é isso: caminhar com Maria, e como Maria. Ninguém melhor que ela para instruir nossas crianças” complementou Diellreci Cardoso.

O próprio senhor Jesus Cristo disse "Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque o reino dos céus é daqueles que se lhes assemelham." (Mc 10; 14-15).

Confira as fotos do Círio das Crianças:
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90