Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/10/2019 às 13h19min - Atualizada em 03/10/2019 às 13h19min

Prefeitura inicia programação da Apipará em Canaã

- Jornal In Foco
Com informações da Ascom/PMCC
Foto: Jefferson Almeida

A 17ª edição do maior evento de apicultura e meliponicultura do Pará teve início nesta quinta-feira (3) em Canaã dos Carajás. Centenas de produtores de toda a região participam da Apipará 2019, que é realizada pela primeira vez na Terra Prometida, e debatem estratégias para o desenvolvimento e crescimento do setor na região.

Nesta quinta e sexta, por meio de uma programação extensa de palestras e debates, os rumos da apicultura e meliponicultura na região serão discutidos com especialistas nas questões.

O prefeito Jeová Andrade definiu o encontro como uma troca de experiências. “O desenvolvimento desta região é um grande desafio que temos. Canaã plantou a semente da apicultura e tenho certeza que teremos bons frutos no futuro. É objetivo do governo a diversificação econômica e a produção rural, incluindo nisso a apicultura, faz parte deste processo. A Apipará, sem sombra de dúvidas, trará conhecimento para os apicultores de Canaã, o que fortalecerá a nossa produção.”

Léo Ferreira, secretário de Desenvolvimento e Produção Rural, comemorou o fato de Canaã ser sede do evento em 2019. “Canaã sediar um evento deste porte, desta importância, é, de fato, muito importante para a nossa cidade. Agradeço a participação e o empenho de todos para que isso acontecesse.”

Presidente da Associação dos Apicultores de Canaã, Luis Rodrigues, mais conhecido como Luis do Mel, falou sobre a importância do encontro para os produtores. “Esse é um estímulo para nós que atuamos nessa área. Queremos fazer dessa cidade uma referência nesse segmento. É hora de unir forças e desenvolver a região.”

A programação da Apipará se estende ao longo dos dois dias. Ainda nesta quinta, o município sede da Apipará 2020 será definido.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90