Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/10/2019 às 10h50min - Atualizada em 03/10/2019 às 10h50min

Manbol: esporte da Amazônia

O Manbol é uma inovação criativa do esporte mundial que não se copia nenhuma regra de outra modalidade. Diferente de todos os esportes da Amazônia.

Kécia Caroline - Jornal In Foco
com informações de Manbol.com.br
Kécia Caroline
O que é Manbol?

Um esporte diferente de tudo e único. São utilizadas duas bolas ovais simultâneas durante o jogo, possui em suas regras características que o torna um jogo de fácil aprendizado e praticidade.



Diferentemente do futebol, onde a modalidade com as pernas é essencial, ou do voleibol onde a execução correta da técnica é fundamental, no Manbol os movimentos básicos são simples e naturais, sendo executado em sua plenitude com movimentos de braços e mãos para arremessos.

História do Manbol

Uma brincadeira que virou jogo, um jogo que virou esporte.
MAN - Vem de Manga
BOL - Vem de Bola
Agora você sabe o porquê da palavra: MANBOL



A ideia surgiu em 2004 pelo inventor Rui Hildebrando, hoje a modalidade MANBOL já é praticada em muitas cidades do Brasil e até em países da América Latina. Um esporte contagiante e fácil de se jogar que combina raciocínio lógico e agilidade.



O esporte hoje está organizado através de uma confederação nacional, excelente para a pratica do desporto educacional, ótimo para ser jogado em áreas praianas e clubes, bom para você se divertir e perder calorias nos finais de semanas em suas atividades de lazer com a família.



Para mais informações acesse o link: https://www.manbol.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90