Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/10/2019 às 10h44min - Atualizada em 01/10/2019 às 10h44min

Colégio Militar Ronilton Aridal da Silva grilo realiza Desfile em alusão aos 201 anos da PMPA

Beatriz Macieira e Kécia Caroline - Jornal In Foco
Foto: Kécia Caroline
Na tarde desta segunda-feira (30), foi celebrado os 201 anos da Polícia Militar do Pará, com um desfile realizado pelo Colégio Militar, no bairro Residencial Canaã.


Foto: Kécia Caroline

Cerca de 687 alunos presentes foram divididos em blocos, marcharam da escola ao Residencial Canaã ao som da fanfarra dos Desbravadores da Igreja Adventista.


Foto: Kécia Caroline

A Diretora da escola, Elenjusse fez o uso da palavra, e agradeceu a todos os presentes e também a Policia Militar que está presente na educação das crianças, a mesma falou sobre a importância do Desfile: “É uma oportunidade de trazer os alunos ao bairro para mostrar o que eles aprenderam em ordem unida na escola, e também de fazer uma homenagem justa à Policia Militar que está diariamente junto com a escola. ”


Foto: Kécia Caroline

Por sua vez, Tenente Guimarães falou da sua parceria com a escola, e da importância do desfile ter acontecido no bairro Residencial Canaã: “Esse evento é em comemoração aos 201 anos da PMPA, e foi feito para o público alvo do Colégio Militar que é o bairro, para a PM e a comunidade interagir. ”

Foto: Kécia Caroline

O momento cívico aconteceu como uma forma de agradecimento à Policia Militar do Pará, que se faz presente cuidando dos alunos e da população de Canaã.


Foto: Kécia Caroline

O dia 25 de setembro marca a vitória da Brigada Militar do Pará sobre a revolta de Canudos, ocorrida em 1897, no Estado da Bahia. As tropas foram lideradas pelo coronel Antônio Sérgio Dias Vieira da Fontoura, hoje reconhecido como patrono da instituição. Nesta data também é celebrado o aniversário da Polícia Militar, cuja origem histórica remonta ao ano de 1818, no governo do Conde de Vila Flor.


Confira as fotos do Desfile em Alusão ao 201 anos da PMPA:

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90