Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/09/2019 às 16h02min - Atualizada em 29/09/2019 às 16h02min

Chuva de bênçãos durante a Transladação 2019

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Beatriz Macieira
Milhares de fiéis caminharam pelas ruas de Canaã dos Carajás na noite deste sábado (28), acompanhando a trasladação, que é a quinta romaria oficial do Círio de Nazaré em Canaã. Na ocasião, a imagem da Santa recebeu inúmeras manifestações de fé e gratidão do povo canaense e dos turistas que se fizeram presentes.





A transladação de Nossa Senhora de Nazaré é considerada, hoje, o ‘Círio noturno’, devido ao aumento do número de fiéis que acompanham a procissão em torno da Santa.
Ao longo do percurso a Santa foi recebida por inúmeros estabelecimentos deixando sua benção aos seus fiéis e devotos. 





Dentre os estabelecimentos, a Moreira Empreendimentos. O proprietário César Andrade falou sobre a satisfação em receber a imagem “É uma honra, me sinto muito emocionado e desde o primeiro Círio a Santa passa aqui. Então, para mim virou tradição e a emoção é inexplicável.”

César patrocina todos os anos o manto de Nossa Senhora de Nazaré e diz. “Minha intensão é doar enquanto eu estiver vivo e Deus me der condições.”





O fiel Valdeir também esteve presente e falou sobre a importância da Transladação. “Eu acho muito importante, nós temos que agradecer a Deus e Nossa Senhora de Nazaré que abençoa nossos passos a cada dia. Nós temos uma tradição de estar presente todos anos.” 

A chegada de Nossa Senhora de Nazaré a Comunidade São Mateus foi com muito barulho e alegria, fogos de artifícios e confetes para abrilhantar sua recepção à comunidade. 
Por fim, uma missa foi realizada para que fieis pudessem se despedir de mais uma transladação cheia de bênçãos.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90