Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/09/2019 às 15h52min - Atualizada em 29/09/2019 às 15h52min

Círio 2019 leva milhares de fiéis em procissão pelas ruas de Canaã dos Carajá

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Na manhã deste domingo (29), milhares de pessoas participaram da 5ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Canaã dos Carajás. O evento teve início às 7h da manhã com uma missa realizada na Praça da Bíblia no Bairro Novo Horizonte.





A procissão saiu às 8h e passou pelas principais ruas da cidade. A imagem da santa recebeu homenagens dos fiéis que celebraram o momento com muita emoção. 





Nazarézinha, Mãezinha do Céu, com muito carinho e afeto os fiéis católicos se retratam à Virgem de Nazaré, Rainha da Amazônia. No Amazonas, no Amapá e principalmente no Pará, ela é homenageada através de romarias, onde a imagem peregrina é conduzida pelos devotos que, movidos pela fé, pedem, agradecem, louvam e rendem os mais singelos e comoventes sentimentos à santa.





A devota Sandra Teixeira presente com sua família falou com imensa alegria na sobre o momento. “Nosso 5° Círio é, para mim, uma grande felicidade. Hoje me encontro com a minha coluna fraturada, mas eu creio muito que, com a intercessão da Virgem de Nazaré, eu vou conseguir a cura. A importância de trazer a minha família é para que todos caminhem na fé, no caminho certo, fazendo um futuro melhor, pois aqui na terra nossas vidas são passageiras e a Nossa Senhora nos dar muitos ensinamentos para que tenhamos uma vida melhor.”





Em meio às lágrimas, a promesseira Gina Melo falou sobre sua benção recebida “Eu não tinha casa, agora consegui conquistar a minha. Também agradeço pela saúde do meu irmão, que tinha um caroço na garganta e estava na mesa de cirurgia, mas com muita benção não foi preciso operar; por isso, hoje estou pagando essa penitencia.” 





Depois de um logo percurso, a chegada da berlinda à Paróquia São Pedro e São Pedro aconteceu por volta das 10h30, quando foi celebrada uma nova missa, completando assim, mais uma edição do círio.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90