Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/09/2019 às 12h20min - Atualizada em 28/09/2019 às 12h20min

Em Parauapebas, Grand Prix de Judô reúne atletas de toda a região

Mais de 300 atletas participaram da nona edição do evento, realizada no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas. Grand Prix é considerado um dos maiores da modalidade em todo o estado

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Foto: Ricardo Mesquita
Parauapebas sedia, neste sábado (28), um dos maiores eventos de judô do estado do Pará. O Grand Prix Parauapebas da modalidade reúne atletas de todo o estado, da região norte e de parte do nordeste; cerca de 300 esportistas participam da competição. Canaã dos Carajás foi representado pela Associação Itakira de Judô, com 11 atletas.

O evento parauapebense, realizado no Ginásio Poliesportivo, chega, em 2019, à sua nona edição, faz parte do calendário estadual da Federação Paraense de Judô (FPAJU) e é organizado pela Associação Esportiva e Paradesportiva do Sul e Sudeste do Pará (AEPA). A prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, apoia a realização do evento.
 

Delegação de Canaã dos Carajás

Laureci Diniz, secretário de esportes do município, falou sobre o evento. “O GP Parauapebas é uma tradição importante no nosso município. São centenas de atletas que disputam medalhas aqui todos os anos, o que faz com que esse evento seja cada vez maior. A prefeitura sempre vai estar ao lado de projetos assim, pois acreditamos que incentivar o esporte é incentivar a saúde, o respeito e a cidadania.”

Presente no ginásio, o vereador parauapebense Zacarias Marques falou sobre o evento. “O Grand Prix é, na verdade, fruto de uma semente de amor, de perseverança. As artes marciais em Parauapebas são cada vez maiores, nossos atletas são destaque na região e nossa cidade caminha para ser a capital do esporte.” Em sua fala na abertura da competição, o parlamentar afirmou ainda que destinará, em 2020, uma emenda para a AEPA no valor de R$ 400 mil para o auxílio na organização de competições.”
 

Antônio Sérgio, professor de judô e coordenador de modalidades da AEPA, falou sobre a competição. “Esse GP acontece todos anos, sempre em setembro, e atrai atletas olímpicos e paralímpicos de todo o Pará e de estados como o Tocantins, Ceará e Maranhão. São 23 delegações e 330 atletas. A nossa satisfação é ver que estamos maiores a cada ano.”

O evento acontece ao longo de todo o sábado. A expectativa é que os atletas da Associação Itakira tragam medalhas para Canaã dos Carajás.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90