Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/09/2019 às 10h48min - Atualizada em 28/09/2019 às 10h48min

​Em sua 5° edição, Corrida do Círio leva centenas de corredores às ruas de Canaã

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Beatriz Macieira
Na manhã deste sábado (28), antes do galo cantar, os participantes da Corrida do Círio de 2019 já estavam presentes na Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte, se aquecendo enquanto aguardavam o momento de largada da quinta edição da prova em Canaã. Um farto café da manhã, com uma variedade imensa de frutas, foi servido aos participantes pela Equipe do Círio. 


                                                             

Foto: Beatriz Macieira

Cerca de 100 corredores participaram da corrida. O percurso foi de cinco quilômetros e, no trajeto, ruas do bairro Novo Horizonte e do Centro.  A prova teve início às sete da manhã e, dada a largada, os corredores dispararam em busca dos primeiros lugares.


                                                             

Foto: Beatriz Macieira

Quinze minutos e vinte e um segundos depois da largada, Antônio Kenedy surgiu liderando a prova mais uma vez. Com um ritmo incrível, o fenômeno do atletismo canaense se tornou pentacampeão da prova. “A gente não vai no objetivo de ganhar, mas sim de competir. As coisas acontecem de forma natural e, com treino e dedicação, a vitória vem. Estou muito feliz por mais essa importante conquista.” 

 “Sou campeão dela cinco anos seguidos, sou penta graças a Deus, e amanhã estarei em marabá competindo na corrida do Sesc, só tenho a agradecer a Deus por ter me dado esse dom e nunca vou desistir, vou continuar firme e forte. ”  



                                                            

 Foto: Beatriz Macieira

Quem também cantou vitória foi a bicampeã Thais Taboada. Com muita emoção, a atleta falou sobre sua vitória “É muito emocionante. Amo Nossa Senhora e acho que todo católico deveria vir, mesmo aquele que não corre, pois o Círio é uma festa paraense lindíssima conhecida internacionalmente. ”


                                                             

Foto: Beatriz Macieira

"As corridas estão ganhando espaço e eu acho que cada vez mais as pessoas deveriam aderir e vir participar desta grande festa." 


                                                           

 Foto: Beatriz Macieira

Dando continuidade à programação da festa de Nossa Senhora, ainda neste sábado ocorrerá a trasladação da imagem da Santa para a Comunidade São Mateus. O ponto de partida é a igreja matriz e o horário previsto para a saída é 18 horas.

A Corrida do Círio é um dos últimos eventos antes da grandiosa procissão, marcada para este domingo (29).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90