27/09/2019 às 11h28min - Atualizada em 27/09/2019 às 11h28min

Manto de Nossa Senhora de Nazaré é apresentado e emociona fiéis na Paróquia São Pedro e São Paulo

Acabou o mistério em torno do novo manto de Nossa Senhora de Nazaré! Centenas de fiéis estiveram presentes na ocasião e muita emoção marcou a cerimônia

Kécia Caroline - Jornal In Foco
Foto: Ricardo Mesquita
Emoção. Essa é a palavra que define o que o paraense sente quando chega a época do Círio. E foi assim também que os fiéis se sentiram quando a Igreja apresentou o manto de Nossa Senhora de Nazaré para o Círio de 2019 em Canaã dos Carajás.
 

Foto: Ricardo Mesquita

Depois de passar o último mês visitando comunidades urbanas, rurais, comércios e estabelecimentos municipais, o ciclo de peregrinação da imagem por todo o município chegou ao fim. A missa foi conduzida pelo padre Aelson e também pelo padre Matheus.
 

Foto: Ricardo Mesquita

A apresentação da peça é objeto de curiosidade e admiração dos fiéis, uma vez que, por onde a imagem peregrina passa, transborda a delicadeza e a riqueza de seus detalhes, consideradas suas características principais.


Foto: Ricardo Mesquita

Pensados de forma minuciosa, os símbolos e bordados foram confeccionados para que o manto possa traduzir o tema da festa do Círio: "Rainha da Amazônia, Alegria e Amor na Diocese de Marabá".


 
Foto: Ricardo Mesquita

Após o momento de ansiedade e expectativas, a mãe de Jesus foi recebida com muitos aplausos e muita emoção por todos os presentes. Os centenas de aparelhos celulares ligados filmando o momento eram verdadeiras estrelas no breu noturno da paróquia. O manto e o seu tom de branco foram aprovados por quem veio ver de perto o momento religioso.
 

Foto: Ricardo Mesquita

Já de roupa nova, a imagem da Santa percorrerá várias ruas da cidade nesta sexta-feira (27) na Grande Rodomaria. O evento espera contar com centenas de fiéis em comboio de motos e carros pelo município. Já no sábado (28), a Corrida do Círio promete grande disputa e muitas emoções. Ainda no mesmo dia, acontecerá a trasladação da imagem da Paróquia São Pedro e São Paulo em direção à São Mateus. E no domingo (29), a partir das sete da manhã, o 5º Círio de Nazaré de Canaã dos Carajás acontecerá.
 
O Jornal In Foco trará todos os detalhes dessa grande celebração de fé.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »