Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/09/2019 às 15h32min - Atualizada em 24/09/2019 às 15h32min

Hospital Yutaka Takeda lança desafio de inovações em processos de gestão

Kécia Caroline - Jornal In Foco
Com informações da Ascom Pró Saúde
Nos próximos três meses o time de colaboradores do Hospital Yutaka Takeda (HYT), em Parauapebas (PA), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, estarão empenhados em olhar criticamente cada processo, evidenciar a relação de resultados entre os setores e demonstrar as inovações realizadas ao longo de 2019.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), Natalia Rosa, a ação vai contar com a assessoria do núcleo na elaboração da apresentação das inovações de cada setor. “Nosso intuito é engajar cada vez mais a nossa equipe no projeto de reconhecimento da gestão, que é realizada em nossa unidade. Por isso, durante os próximos meses trabalhemos com afinco na inter-relação e alinhamento dos indicadores setoriais, e para evidenciar os resultados dos mesmos, além de demonstrar de forma contundente os projetos e ações realizados pela instituição”, disse Natalia.

Na última semana, durante o lançamento da campanha “HYT rumo a excelência”, houve dinâmica de perguntas e respostas baseado no manual da Organização Nacional de Acreditação (ONA), a mais importante e respeitada entidade avaliadora da qualidade dos serviços de saúde do país.

Outro momento importante foi o pacto entre todos os líderes para alcançarem a excelência em gestão ainda no ano de 2019. Na ocasião, todos firmaram o compromisso de buscarem juntos o resultado da certificação.
 
Para a assessora de diretoria do HYT, Layanne Araújo, a proposta é bastante desafiadora, porém perfeitamente alcançável. “Vamos nos empenhar ao máximo para atingir a meta estabelecida e rever cada oportunidade de melhoria dos nossos processos para conquistar esse reconhecimento”, declarou Layanne.

Em 2018, o Hospital Yutaka Takeda protagonizou um feito incomum: em sua primeira experiência de certificação, a unidade conquistou, diretamente, o segundo nível de avaliação de qualidade concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O HYT recebeu o certificado Acreditado Pleno (ONA2), sem a necessidade de cumprir a primeira etapa de certificação, conhecida como Acreditado (ONA1).

Segundo Marcos Silveira, Diretor Hospitalar do HYT, o desafio rumo a excelência visa a coroação de todo um trabalho que vem sendo realizado na unidade, onde os profissionais estão engajados e comprometidos em propiciar uma assistência segura, humanizada e com qualidade prestada aos usuários atendidos no hospital. "É de encher os olhos ver o empenho e a dedicação de cada colaborador rumo a excelência, equipes comprometidas com o processo e com a qualidade assistencial prestada aos usuários", declarou Marcos.

O Hospital

O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997. Possui ambulatório para consultas eletivas com 20 especialidades médicas, Pronto-Socorro 24h, acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e dois leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos. Além disso, possui centro cirúrgico com três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica, Serviço de Auxílio Diagnóstico e Terapia e Serviço de Medicina do Trabalho.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90